LANÇAMENTOS DE OUTUBRO

02/10/2020

Discos de Luedji Luna, Tagua Tagua; Pupilo canta temas de novela; clipes de Rosa Neon, As Baías e mais!!

 

 

LUEDJI LUNA - BOM MESMO É ESTAR DEBAIXO D'ÁGUA

Um disco visual. Assim a cantora define o novo trabalho, que tem 12 faixas e chega três anos depois do seu disco de estreia. "Eu me sinto duplamente mãe, e estou prestes a parir meu segundo filho. Todo o processo de concepção do disco, pré-produção, e gravação foi durante minha gestação, então esse é um trabalho atravessado por esse grande portal que é a maternidade", disse ela sobre o trabalho. Junto com o disco foi lançado um filme com direção de Joyce Prado.

 

 

ROSA NEON - PAREI

Clipe novo do trio sensação da pista de uma das duas faixas que eles lançam este mês e produzidas durante a quarentena. O lyric-vídeo foi feito em animação 3D. Confere aqui:


 


TAGUA TAGUA - INTEIRO METADE

Trabalho, em parceria com a NaturaMusical, sucede os EPs "Tombamento I'nevitável" e "Pedaço Vivo" e fala sobre ressignificar sentimentos. "É um disco sobre o processo de encontrar novos espaços pras mesmas pessoas dentro da vida. É ser inteiro num dia e metade noutro. É a caminhada da transformação, da aceitação dessa mudança dentro de nós", diz Felipe Puperi, produtor à frente do Tagua Tagua.

 


 

PUPILO - SONORADO

O músico e produtor que integra a Nação Zumbi lança um disco dedicado às trilhas de novela. A ideia de gravar o disco, que sai pela Deck, rolou depois de um show dedicado a essas canções.

 

 

 

LANA DEL REY - LET ME LOVE YOU LIKE A WOMAN

Escrita e produzida por Lana Del Rey e Jack Antonoff, a canção foi gravada em Los Angeles, no Conway Studios, e em Nova York, no Electric Lady Studios.

 

 

 

JAMES BLAKE - BEFORE

Cantor lança EP com quatro faixas -- "I Keep Calling", "Summer Of Now", "Before" e "Do You Ever", que chega com clipe.

 

 

 

 

AS BAÍAS - VOCÊ É DO MAL

“Para dar o pontapé inicial no álbum 100% visual”, dirigido por Gringo Cardia e Jackson Tinoco, o trio musical As Baías lança single e clipe que conta com a participação da atriz e cantora Cleo. A produção musical do projeto ficou por conta de Daniel Ganjaman.

 


 

 

U2 - THE GROUND BENEATH HER FEET

Música que faz parte da trilha do filme O Hotel de 1 Milhão de Dólares ganha vídeo como parte das comemorações do 20º aniversário do disco "All That You Can Leave Behind". O vídeo foi dirigido por Wim Wenders e gravado em 2000.

 

 

 

BABOON HA - CARAMEL

A banda carioca se inspirou em Gabriel Garcia Marquez nesta canção que fala sobre nostalgia. A faixa é o primeiro single do disco que a banda lança em novembro. O clipe é uma parceria com Gabriel Rolim (Boogarins, Terno Rei, Tim Bernardes, Metronomy) e com a dançarina Eliege Kolling.

 

 

 

RITA ZART - APATIA

A faixa lançada no EP "O Que Range", em novembro do ano passado, agora ganha clipe dirigido por Renata Lélis e Edu Rabin. A música é uma parceria de Rita e Nina Nicolaiewsky, que praticamente se conheceram quando fizeram a música. "Nina chegou no meu estúdio no horário marcado e me perguntou: ‘e aí, tu tem alguma ideia?’. Morrendo de vergonha, dei play no projeto demo de Apatia que era uma base, samples e refrão com versos provisórios. Naquele momento, tive certeza de que a mensagem se afirmava e que a música não iria para gaveta, precisava existir", conta Rita.

 

 

***

 


 

 

GIMME SOME TRUTH - JOHN LENNON

Com produção executiva de Yoko Ono Lennon e produção de Sean Ono Lennon, o disco traz 36 músicas escolhidas a dedo pela dupla e que foram totalmente remixadas do zero, atualizando radicalmente sua qualidade sonora e apresentando-as como uma audição definitiva nunca antes ouvidas.

Ouça e baixe aqui

 

 

LUCAS GONÇALVES - SE CHOVER

O músico que integra a Maglore mostra aqui a sua versão solo. Em 10 faixas, Lucas retorna à sua infância no sul de Minas Gerais, revira a memória afetiva e fala de temas universais como amor, mágoa e morte.

Ouça o disco aqui 

 

 

 

ONE MAN BAND - SURICATO

O artista lança EP ao vivo junto com os videoclipes das faixas "Aqui Estamos" e "Olhos Castanhos". "Trata-se do maior desafio da minha carreira. Uma performance extremamente complexa e única, que finalmente as pessoas terão a oportunidade de conferir. Ter me tornado um homem banda tem a ver com minha busca interna e espiritual. Meu corpo inteiro produzindo música me traz uma sensação divina de conexão. Há cinco anos pesquiso sobre esse formato", diz Suricato.

 



 

DOMINIK - QUARENTINE SONGS

Dois anos depois de seu álbum de estreia "Pareidolia", Dominick está de volta trazendo um novo material como resultado de sua pesquisa sobre música experimental e lo-fi. Nesse projeto, refletindo um movimento de sua geração, artista explora temas como mecanismos do capitalismo, medo pós-confinamento, questões ambientais e brutalidade policial. São 9 faixas que foram gravadas em casa e inspiradas em nomes como Ariel Pink, Beatles, John Maus, Jorge Ben e Damon Albarn.

 

 

 

PAULO TÓ E PEDRO SANTOS - CANÇÃO DO DIA

Primeiro clipe do projeto Domingo, que une os dois artistas em canções que vem sendo gravadas ao longo do ano e que vão sair em um disco ainda neste mês.

 

 

 

GRETA VAN FLEET - MY WAY SOON

Banda lançou música de surpresa.

 

 

 

DETONAUTAS - MALA CHEIA

Tico Santa Cruz e companhia seguem lançando singles afiados ao longo do ano. A nova música rechaça falsos cristãos e mostra a verdadeira palavra de Jesus.

 

 

 

BRYAN BEHR - DE TODOS OS AMORES

Novo single do cantor que lançou disco de estreia em 2019. A faixa composta em parceria com Juliano Cortuá.

 

 

 

 

***

 

 

 

ANA FRANGO ELÉTRICO - MAMA PLANTA BABY

Primeiro de dois singles gravados pela artista na quarentena. "Pensei numa melodia que pudesse ser cantada para plantas e bebês, trazendo timbres que têm me interessado, como a flauta, órgão e violão, misturando elementos da bossa-nova, chamber-pop e soft-eletro-indie. Quis explorar efeitos, estéreos e repetições trazendo elementos em comum ao Little Electric Chicken Heart, como dobras, coros, metais, e divergindo em outros aspectos, como forma e timbres", conta ela.

Ouça aqui

 

 

 

MOMO ft. HELIO FLANDERS - COMO SE A SOLIDÃO FOSSE UM CRIME

Música está no EP "Sail Your Boat Into My Sea". O projeto traz participações do californiano Alex Siegel e do vocalista da banda Vanguart.

 

 

 

 

MAGLORE, FERNANDA TAKAI - NÃO EXISTE SAUDADE NO COSMOS

De autoria de Teago Oliveira, vocalista e guitarrista da Maglore, a faixa chegou a ser gravada pela banda em 2017, mas não foi lançada. A canção seria apresentada ao mundo em 2018, quando Erasmo Carlos a eternizou no seu disco "Amor É Isso". Agora, a faixa ganha nova versão do Maglore com Fernanda Takai e John Ulhoa.

 


 

 

VÍTOR GUIMA - AS HORAS

Faixa lançada recentemente ganha clipe. "A batida mais funkeada com toques de samba, o trombone, acho que ela é uma faixa mais alegre, mais solar", diz o artista.

 

 

 

 

TABOO - MEIA-VIDA

Enquanto revela canções que integrarão seu primeiro disco de estúdio, a banda Taboo convida a refletir sobre a vulnerabilidade social e a cegueira opcional de muitos diante da miséria alheia. No clipe e single, o grupo mineiro propõe um diálogo entre privilegiado e sem-privilégios sobre o que nos torna iguais e, ao mesmo tempo, tão diferentes. Há uma versão do vídeo em libras (veja aqui).

 

 

 

 

SISO, JULIA BRANCO - A ONDA

Parceria entre os cantores mineiros, a faixa estará no próximo disco de Siso. A letra é de Julia, que escreveu a música inspirada pelo mar da Bahia.

 

 

 

 

ÍNDIGOS - SINAPSE

Novo disco que sucede os trabalhos "Miragem" (2014) e "Espelho" (2016). O trabalho conta com participações de Malu Magri, Andret Oliveira e Bratislava.

 

 

 

 

CELESTE - MANTO

A banda de Porto Alegre, formado por integrantes e ex-integrantes de bandas como Cartolas e Júpiter Maçã, lança seu primeiro videoclipe. O clipe foi gravado com os integrantes todos em suas respectivas casas e utilizando o celular, com exceção de Dyego Gheller que teve suas imagens captadas numa pedreira abandonada em Santo Amaro (RS). "A música é sobre sentir a vida, reconhecer os sinais e encontrar a sua liberdade. 'Manto' une sentimentos nas linhas de sua letra. É a ideia de vestir o que a vida pode te trazer de melhor se comunicando com os seres através dos regalos da natureza", diz o vocalista Dyego Gheller.

 

 

 

 

Quem escreveu
Andréia Martins

É jornalista, trabalhou com edição e reportagem nos portais Vírgula, Globo.com e UOL cobrindo música, política e internacional. Hoje segue na redação e também é editora do Roteiros Literários, sobre literatura e viagem.

Outras matérias e entrevistas