LANÇAMENTOS DE NOVEMBRO

06/11/2020

Novos singles de Gal Costa, Felipe Cordeiro + Psirico, Anavitória + Duda Beat, discos de Chuck Hipolitho, Siso e mais!

DÊ PLAY! :)

 

 

 

 

GAL COSTA - GAL 75

Mais dois singles do disco que a cantora lança em fevereiro, pela Biscoito Fino, ganham as plataformas digitais: os duetos com Seu Jorge, em "Juventude Transviada", e Zé Ibarra em "Meu bem, meu mal". O projeto, que tem o título provisório de "Gal 75", traz dez artistas, de diferentes gerações, relendo clássicos gravados por Gal ao longo de seus 55 anos de carreira fonográfica. Participam nomes como Criolo, Rubel, Rodrigo Amarante, Silva, Tim Bernardes, Zeca Veloso; o português António Zambujo e o uruguaio Jorge Drexler.

 

 

Ouça "Juventude Transviada"

Ouça "Meu Bem, Meu Mal"

 

 

 

FELIPE CORDEIRO E PSIRICO - FOGUINHO

Parceria direcionada para as pistas de dança, a conexão Pará-Bahia fica entre o reggaeton e a guitarrada. Hit de verão?

 

 

 

ANAVITÓRIA E DUDA BEAT - NÃO PASSA VONTADE

O duo traz nova parceria, dessa vez a cantora Duda Beat. No vídeo, por sugestão da própria dupla, os produtores fizeram uma seleção de filmes cult do início desse século e escalaram Ana, Vitória e Duda como atrizes para lembrar algumas das cenas que mais marcaram a geração delas. Assista:

 

 

 

SISO - SISO

O artista mineiro lança disco homônimo, sucessor de "Saturno Casa 4", do EP "Terceiro Molar" e da mixtape "SDDS FUTURO". Música misturando afetos e betas -- pra pistinha, mesmo que ela ainda seja na sala de casa.

 

 


CHUCK HIPOLITHO - MAIS OU MENOS BEM

O músico lança disco que é mais uma uma coleção de amores, ideias e pessoas com quem ele cruzou ou de quem se lembrou enquanto estava gravando.




LAURA CANABRAVA - VONTADE

Laura traz uma canção divertida que expõe muitos dos nossos sentimentos durante essa quarentena. Para o clipe, ela convidou a artista visual multimídia Letícia Pantoja para dirigir, montar e fazer a animação. A faixa integra o segundo disco da cantora, lançado em maio.

 

 

 

VÍTOR GUIMA - LAÍS

Mais uma faixa do disco "O Estrangeiro" a ganhar clipe. Agora ele começa a se dedicar ao próximo trabalho, o segundo, previsto para 2021.

 

 

 

LAURA PERGOLIZZI - HOW LOW CAN YOU GO

Novo clipe da cantora que seria uma das atrações do Lollapalooza, no início do ano.

 

 

 

NOPORN - CIRCUIT BREAK

Novo single para encerrar 2020, e como o título sugere, a faixa fala de uma espécie de pane no sistema, "seu mundo vai acabar", canta Liana. A banda se prepara para lançar o terceiro disco em 2021, agora com Liana Padilha e Lucas Freire nos palcos.

 

 

 

***

 

 

Mahmundi (foto: Lucas Gonçalves)

 

 

MAHMUNDI - SORRISO REI

Explorando novas vertentes de seu trabalho, a cantora, produtora e agora diretora criativa Mahmundi, em parceria com a Universal Music, apresenta o projeto Sorriso Rei, em celebração ao mês da Consciência Negra. O projeto, feito em sua maioria por pessoas pretas, pretende homenagear e revisitar grandes artistas pretos da música.

 

Os dois primeiros homenageados são Gilberto Gil, que terá seu clássico "Tempo Rei" revisitado por Xande de Pilares, Léo Santana e Priscila Tossan, e Jovelina Pérola Negra, que será homenageada por Mumuzinho, Malía, Mc Zaac e Ruby com a releitura de "Sorriso Aberto".

 

Ouça e baixe aqui

 

 

 

 

 

AS BAÍAS ft. LINN DA QUEBRADA - ONÇA/ DOCILMENTE SELVAGEM

A música fala de resiliência, força e promove o encontro de três grandes artistas trans em um único lançamento.

 

 

 

PEDRO MANN - SALINEIRAS

Pedro Mann faz um retorno às suas origens ao mesmo tempo que dá um passo adiante no seu mais novo disco, “Salineiras”. O cantor e compositor carioca remonta às canções pessoais de sua estreia, “O Mundo Mora Logo Ali” (2013), e constrói sobre a maturidade sonora de “Cidade Copacabana” (2016) para criar um trabalho onde as letras intimistas, de grande entrega e vulnerabilidade, são embaladas por instrumentos acústicos em arranjos sofisiticados.

 

Ouça aqui o disco Salineiras

 

 

 

 

MUMFORD & SONS - EP DELTA TOUR

O material é uma compilação de gravações ao vivo dos últimos três anos de turnê da banda. PS: "Delta" é o nome do quarto disco de estúdio deles, lançado em 2018.

 

 

 

AMESLARI - EVERYTHNING AT ONCE

Música inédita que será o primeiro dos quatro singles que antecedem o lançamento do seu segundo álbum ganha um lyric video. "O single foi composto durante a quarentena e fala das dificuldades de amadurecer e encarar a vida, com toda a pressão e todos os medos que isso gera", conta ele.

 

 

 

GWEN STEFANI - HERE THIS CHRISTMAS

Então é quase Natal... a cantora lança clipe da faixa que tem participação de Ryan Tedder.


 

 

*** 

 

 

 

 

TÁSSIA REIS - INSPIRA E TRY

"Inspira" e "Try", faixas do disco "Próspera", ganham um lindo clipe animado cheio de beleza, significados e críticas. O projeto contou com a criatividade de Pedro Borges, de 22 anos, natural de Porto Alegre-RS, também conhecido como Calundu. "Encontrei o Pedro no Instagram, quando ele postou uma animação e colocou uma das faixas do disco como trilha. Na hora eu pirei e pensei que tínhamos que trabalhar juntos. Foram alguns meses de dedicação e eu estou muito apaixonada pelo resultado", dispara a cantora.

 

 

 

BILLIE EILISH - THEREFORE I AM

Novo single da cantora que chega acompanhado do clipe, dirigido pela própria artista, de 18 anos de idade. O vídeo foi gravado no shopping center Glendale Galleria, um lugar familiar para a jovem, que passou muito tempo por lá durante o início da adolescência.

 

 

 

SUPERVÃO - EP DEPOIS DO FIM DO MUNDO

Depois do disco "Faz Party" (2018), com várias candidatas para a pista, o trio lança novo EP mergulhando na eletrônica. E já fica a dica para a sua trilha do after... para onde quer que este mundo vá:

 

 

 

RAISSA FAYET, JU STRASSACAPA E MARIA GADÚ - DERRUBAR O SISTEMA

Canção fala sobre cura, sagrado da terra, coletividade e faz uma crítica ao consumo. O clipe traz imagens de lugares como Amazonas, da Bahia, do Mato Grosso, do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Paraná, de Recife, de Portugal, da Indonésia e dos Estados Unidos.

 

 

 

SEBASTIANISMO + JALOO - CALMA

Parceria do mexicano, que já integrou a Francisco el Hombre, com o brasileiro em seu voo solo. O vídeo foi gravado em um casarão em São Paulo e foi inspirado no livro "Entrevista com Vampiro", da escritora Anne Rice.

 

 

 

ANDRÉ PELO MUNDO - MARIANA, POR FAVOR

Faixa é mais um single do álbum de estréia "Tororó/Terapia" que sai ainda em 2020. A música é como uma versão lo-fi dos Afro-Sambas de Baden Powell e Vinícius. Um samba indie, por assim dizer, que mistura a melancolia do nosso mundo digital onipresente com a cadência da música popular brasileira.

 

 

 

MCFLY - YOUNG DUMB THRILLS

Banda lança primeiro álbum de inéditas em 10 anos.

 

 

 

***

 

 

LINN DA QUEBRADA - MATE E MORRA

Com produção musical de BADSISTA, a música é o primeiro single divulgado do próximo disco de inéditas, "Trava Línguas".

 

OUÇA AQUI

 

 

 

 

IVETE SANGALO E EMICIDA - MULHERES NÃO TÊM QUE CHORAR

Nova parceria da dupla ganha videoclipe com cenas do cotidiano e de dança protagonizadas por mulheres brasileiras reais, com distintos corpos e cores. "Na primeira parceria com a Ivete, tínhamos o sonho como principal elemento ali na letra. Interessante pensar que agora, nesse novo encontro, a gente inicia a música falando de um despertar, que é sobre se levantar da cama, sim, mas também sobre entender que cada pessoa carrega uma força e uma luz dentro de si", diz Emicida.

 

 

 

FRANK JORGE E KASSIN - O QUE VOU POSTAR AQUI

Primeira faixa do projeto Nunca Fomos Tão Lindos do gaúcho Frank Jorge e do carioca Kassin que sai em disco em 2021. O single critica a necessidade de ficar gerando conteúdo freneticamente nas redes sociais, para tentar ser assunto ou apenas para mostrar que está vivo.

 

 

 

BENEE - HAPPEN TO ME

Cantora lança mais uma das faixas de seu álbum de estreia, "Hey u x", que será apresentado no próximo dia 13. O disco tem participações de Lily Allen e de Flo Milli.

 

 

 

SURICATO - ONE MAN BAND AO VIVO VOL. 2

Em agosto, Rodrigo Suricato fez uma live na qual reuniu as principais canções da sua carreira como líder e compositor do projeto Suricato que leva seu sobrenome. Ele lançou um primeiro EP com o registro ao vivo das canções e agora o trabalho ganha um segundo volume.

 

 

 

BIQUINI CAVADÃO - TODO O AMOR QUE HOUVER NESSA VIDA

Era pra ser uma versão apresentada durante uma live, mas a banda gostou tanto o resultado que resolveu lançar a canção, gravada originalmente por Cazuza, como single.

 

 

 

DETONAUTAS - KIT GAY

A banda lança mais um single, outra composição de Tico Santa Cruz, dessa vez sobre a questão das fake news que permeiam o debate político no Brasil. "Um roque divertido e ao mesmo tempo crítico", diz Tico.

 

 

 

PROJOTA - VALE DAS SOMBRAS

O rapper apresenta ao público as quatro faixas finais de seu elogiado álbum "Tempestade Numa Gota D’Água" (Universal Music) – material inédito que o artista liberou aos poucos a partir de abril deste ano, sempre com suas composições acompanhadas de um clipe. Desta vez, o rapper presenteia seus fãs com as quatro faixas finais da obra: "Inabalável", "Marieva", "Dia da caça" e "Vale das sombras", esta última com a participação especial da cantora Maria Rita.

 

 

 

JAMIE CULLUM - HANG YOUR LIGHTS

Segundo single do seu álbum de Natal, "The Pianoman At Christmas", que será lançado no próximo dia 20 de novembro. “Hang Your Lights” traz o estilo característico do artista, com seus vocais ricamente envoltos em suas letras e a sonoridade de uma big band.

 

 

 

Quem escreveu
Andréia Martins

É jornalista, trabalhou com edição e reportagem nos portais Vírgula, Globo.com e UOL cobrindo música, política e internacional. Hoje segue na redação e também é editora do Roteiros Literários, sobre literatura e viagem.

Outras matérias e entrevistas