Planet Hemp é Brasil no Lollapalooza

19/07/2017

[caption id="attachment_332" align="aligncenter" width="606"]Show planet hemp lollapalooza jockey club sp Dig dig dig dig Planet Hempaa! (Foto: Eduardo Lemos)[/caption]  

Última banda brasileira a se apresentar no Lollapaloza, o Planet Hemp atraiu a curiosidade de milhares de pessoas que passaram pelo festival no último sábado, 30 de março. Grande parte do público ainda ouvia hits infantis na época em que os discos Usuário, Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Para e A Invasão do Sagaz Homem Fumaça foram lançados e, logo ao som de "Legalize Já", na abertura do show, não cabiam em si diante da felicidade em ver os caras tocando juntos. Para os paulistanos mais ainda, já que a banda não tocava em São Paulo havia dez anos.

O repertório foi dividido em atos e as músicas dos três discos de estúdio do Planet foram tocadas cronologicamente. Em certo momento do show, o clima deu uma esfriada e D2 questionou o fato dos jovens de hoje em dia não gostarem tanto de hardcore como nos anos 90, mas nada que estragasse a festa que incluiu protestos contra o presidente da comissão de direitos humanos Marco Feliciano e apoio aos "irmãos" expulsos do Museu do Índio, no Rio de Janeiro.

Apesar de terem anunciado o fim da banda em 2011, ainda deu tempo de fazer uma reunião no Circo Voador no ano passado e tocar no Lollapalloza deste ano. E os shows não vão parar por aí. A edição americana do festival, que rolará entre os dias 2 e 4 de agosto em Chicago, também vai contar com a presença de D2, B Negão, Rafael, Formigão, Zé Gonzales e Pedrinho. O Lollapalooza gringo também reunirá The Cure e Nine Inch Nails, entre outros.

Pra você que foi ao show e mandou suas fotos pro Azoofa, dá uma conferida no álbum da nossa página no Face! De repente o seu registro tá lá. Agora, pra você que não foi, o momento abaixo diz tudo. Planet Hemp + Queimando Tudo + Cheech e Chong no telão. A cara deles.

Quem escreveu
Daniel Branco

Daniel Branco é redator e editor de conteúdo musical do site Azoofa. Lá coordenou a série em vídeo Azoofa Apresenta, escreve sobre o novo e o velho da música e entrevista bandas e artistas dos mais variados gêneros. Nomes como Criolo, Marina Lima, Kl Jay, Rincon Sapiência, Black Alien, Planta e Raiz, Kamau, Rashid, Bnegão, Supercombo, Plutão Já Foi Planeta e Francisco, el Hombre já passaram pela sua casa para trocar uma ideia, tomar uma cerveja e ouvir um LP – o que, para fins profissionais, chamávamos de Azoofa Live. Tem sempre uma história sobre um artista, um som, um show ou um disco na manga, mesmo que ninguém tenha perguntado.

Outras matérias e entrevistas