Natal com Slade

Hoje é véspera de natal. Poderia listar aqui alguns clássicos que nunca saem de moda e, sempre nessa época do ano, figuram entre os favoritos das rádios, propagandas de tv, homenagens e afins. “Happy Xmas (War is Over)”, do John Lennon, talvez seja a mais lembrada. Pra nós, brasileiros, por uma versão que, enfim, não vale muito a pena citar para não corrermos o risco de ficar com ela na cabeça durante todo o feriado. No resto do mundo, a canção lançada em 1971 por John e Yoko (e sua banda Plastic Ono Band), com a participação do coral de crianças do Harlem, também é sempre lembrada nesse período e, inevitavelmente, acaba nos remetendo conjuntamente à morte de John, que aconteceu no mês de novembro.

John Lennon Yoko Ono Christmas Natal Happy Xmas War Is Over

Outro clichezão natalino do rock é "Marry Christmas (I Don`t Want To Fight Tonight)", do Ramones, lançado como lado B do single “I Wanna Live”, em 1987, e presente no álbum Brain Drain, de 1989. Vale lembrar que o Raimundos também gravou essa música no disco Cesta Básica, de 1997.

Ramones I Don`t Want To Fight Tonight

Em suma, melhor parar por aqui, já que como disse anteriormente, não será hoje que farei essa lista com hits cansativos ou mesmo tradicionais de natal. O plano “listas” está agendado para os posts do ano que vem por aí, com os temas mais diversos imagináveis. Pode ter certeza que vale a pena esperar! Por hoje, concluirei meu penúltimo texto pro Azoofa em 2013 citando meu hit preferido de natal: Slade - Merry Christmas Everybody. E por quê? Simples. Além de ser uma banda referência pra todo mundo que gosta de rock (inclusive para grandes bandas como Kiss e Twisted Sister), a música quase nunca é lembrada por essas bandas (assim como a história desse grande conjunto). O som ficou cinco semanas em primeiro lugar nas paradas inglesas de 1973 e, acreditem, quarenta anos depois é a música natalina que mais gerou royalties no Reino Unido nos últimos doze meses, somando mais de 530 mil libras para os caras (principalmente para o seu autor, o vocalista Noddy Holder).

Um feliz natal a todos, independente do que ele representa pra você. Som na caixa!

Quem escreveu
Daniel Branco

 

Comentários
Postagens relacionadas

24/08/2017 Entrevistas

Chá das 4 e 20 Músicas | Maneva

Shows relacionados