Lançamentos Brazucas: O que vem por aí em 2015?

19/07/2017

O ano de 2015 promete! Muitos artistas divulgados aqui, no AZOOFA, pretendem lançar disco novo. Preparamos uma lista com 10 nomes que já confirmaram material inédito. Confira!

Afrobombas O disco de estreia do projeto paralelo do líder da Nação Zumbi, Jorge Du Peixe, em parceria com Lula Lira, filha de Chico Science, deve chegar às lojas no segundo semestre e conta com vasto material inédito, além de uma versão de “Sidarta”, de Du Peixe e Lirinha, com direito a som de cítara e tudo mais.

Alceu Valença

A trilha do filme musical em ritmo de cordel A Luneta do Tempo, dirigido pelo próprio Alceu e já condecorado no Festival de Cinema de Gramado com os prêmios de melhor direção de arte e, justamente, melhor trilha sonora, está prevista para sair em abril. Todas as músicas são assinadas pelo pernambucano.

Barbara Rodrix

Com um CD gravado em 2007, Ninguem Me Conhece, produzido por seu pai, o mestre Zé Rodrix, Barbara prepara agora repertório novo para ser lançado em 2015 em parceria com nomes como Bruna Caram, Luiza Possi, Pedro Alterio, Paulo Novaes, Léo Nogueira, Alexandre Lemos, entre outros.

Boogarins

Destaque do selo StereoMono, de Carlos Eduardo Miranda, a banda que no último ano conquistou palcos internacionais, finaliza agora seu segundo álbum (lançaram em 2013 As Plantas Que Curam) no Estúdio Nimbus, em São Paulo. O disco foi gravado em analógico ao vivo e mixado de forma digital. Vem psicodelia da boa por aí!

Cérebro Eletrônico

A banda, que em 2013 lançou seu último álbum de inéditas, Vamos Pro Quarto, comemora este ano 15 anos de estrada e a promessa é de material novo para festejar a data. Pelo menos foi o que disse Tatá Aeroplano, fundador da banda e nome forte da cena atual, para o jornalista Eduardo Lemos em entrevista em abril do ano passado.

Gal Costa

Uma das maiores vozes femininas do Brasil promete dois lançamentos para 2015. Um é o registro ao vivo do show que vem fazendo há mais de um ano, onde interpreta canções de Lupicínio Rodrigues. O outro, só de inéditas, conta com a produção de Kassin e Moreno Veloso.

Geraldo Azevedo

Outro monstro da MPB, Geraldo Azevedo, promete lançar este ano um DVD só contendo frevos, além de um CD com músicas inéditas para celebrar seus 70 anos de vida, comemorados dia 11 de janeiro. Mais informações e possibilidades de parcerias ainda são mantidas em segredo.

Lenine

Após a exaustiva turnê de Chão, com duração de dois anos e oito meses, o músico se encontra atualmente em processo de isolamento para compor o material de Carbono, com lançamento previsto para o segundo semestre. Maiores detalhes sobre o disco, que não teve uma música sequer divulgada, ainda estão sendo mantidos em sigilo.

Ortton

Com as já confirmadas participações de Arnaldo Antunes (em “Estrelas Cadentes” e “Apenas Goste”), Junio Barreto e Rogério Rochlitz, Ortton pretende lançar Fóssil (há a possibilidade do álbum se chamar apenas Ortton) de forma independente no segundo semestre, mais precisamente no mês de agosto.

Vivendo do Ócio

Os baianos do Vivendo do Ócio também lançam coisa nova em 2015! O disco, que assim como os últimos de inéditas Nem Sempre Tão Normal e O Pensamento é um Ímã, tem a produção assinada por Rafael Ramos e já está finalizado desde o segundo semestre do ano passado.

 
Quem escreveu
Daniel Branco

Daniel Branco é redator e editor de conteúdo musical do site Azoofa. Lá coordenou a série em vídeo Azoofa Apresenta, escreve sobre o novo e o velho da música e entrevista bandas e artistas dos mais variados gêneros. Nomes como Criolo, Marina Lima, Kl Jay, Rincon Sapiência, Black Alien, Planta e Raiz, Kamau, Rashid, Bnegão, Supercombo, Plutão Já Foi Planeta e Francisco, el Hombre já passaram pela sua casa para trocar uma ideia, tomar uma cerveja e ouvir um LP – o que, para fins profissionais, chamávamos de Azoofa Live. Tem sempre uma história sobre um artista, um som, um show ou um disco na manga, mesmo que ninguém tenha perguntado.

Outras matérias e entrevistas