Márcia Castro: Lisboa, disco novo e Carnaval

Conheço Marcinha há muitos anos. Ela já foi  "Artista Faro MPB", já participou de um projeto musical-literário que criei chamado "Metrônomo" (aliás, super recomendo a leitura do conto assinado por ela e batizado de "Amor em Silêncio") e nossos caminhos se cruzam com bastante frequência (sou uma garota de sorte!) neste mundão de meu Deus!

Nosso próximo encontro será no sábado, dia 11, em Lisboa. Márcia Castro se apresentará na capital portuguesa pela terceira vez. "Já participei em 2014 de um show com Luiza Possi e Ed Motta num projeto de cooperação cultural entre Brasil e Portugal. Daí, em 2015, cantei num encontro de cultura lusófonas com artistas de diversos países de língua portuguesa, o que foi extremamente rico pra mim. Muitas culturas diferentes se reunindo a partir da língua. E esse show aconteceu no Coliseu, um palco sagrado de Lisboa. Só tenho que agradecer por tantas coisas boas vividas em Portugal", relembra.

Márcia fará um pocket show no festival Avenida Paulista que receberá ainda os músicos brasileiros Momo, Dom La Nena, Mariana Aydar e Dani Black no Teatro São Luiz. "Será um show muito curto, apenas 20 minutos. Serei apenas eu e meu violão. Então, acredito que o público irá sentir o meu jeito musical mais espontâneo, como se eu tivesse tocando na minha sala para eles", explica.

A artista prepara disco novo pra ser lançado ainda em 2017. "Vem disco novo, mas a priori não posso adiantar nada, além de que será um disco divisor de águas em minha carreira no sentido da sonoridade", conta.

Baiana arretada, Márcia Castro é apaixonada pelo Carnaval e sua programação é pra deixar até os mais foliões cansados. "Vou passar em Salvador. Comandarei pela primeira vez em minha vida um grande bloco de Carnaval, OS MASCARADOS, o mais importante bloco da diversidade do folia momesca baiana. Estou extremamente feliz com isso. Além disso, cantarei em palcos espalhados pela cidade, como PERIPERI, BOCA DO RIO e PELOURINHO. Além disso, tem as surpresas do Carnaval…. Aquelas coisas que pintam em cima da hora. Acredito que esse Carnaval será de boas surpresas".

E já que a festa mais popular do país se aproxima e que eu estarei no frio de Lisboa na ocasião, pedi pra Marcinha indicar cinco músicas que serão SUCESSO durante a folia. Como presente bom é aquele que podemos dividir com os outros, compartilho esta playlist com vocês. Evoé!!

***
Quem escreveu
Fabiane Pereira

 Fabiane Pereira é jornalista, pós-graduada em Jornalismo Cultural pela ESPM e em Formação do Escritor pela PUC-Rio. É mestranda em Comunicação, Cultura e Tecnologia da Informação no Instituto Universitário de Lisboa. É curadora do projeto literário Som & Pausa e toca vários outros projetos pela sua empresa, a Valentina Comunicação. É apresentadora do programa Faro MPB, e atualmente comanda o boletim Faro Pelo Mundo. 

Comentários
Postagens relacionadas

24/08/2017 Entrevistas

Chá das 4 e 20 Músicas | Maneva

Shows relacionados