13 artistas indicam os shows imperdíveis da Virada Cultural

André quer ver Curumin, que quer ver um monte de gente, incluindo Leo Cavalcanti, que também quer ver o Curumin. Na plateia do show do Leo, talvez esteja a Fernanda Porto, que quer estar em muitos shows, muitos, tantos quanto o Curumin. E o que tem a Mart'nalia com tudo isso? Ela quer assistir ao Casuarina, que quer ver o Baleia - o André Frateschi também que ver o Baleia. E a Barbara Eugênia garante que vai dar uma chegada no Molejo.

A Virada Cultural 2017 está chegando. A 13ª edição do evento traz, como já é de praxe, diversas apresentações musicais imperdíveis - confira a programação completa. Para nos guiar nesse mar de opções, convidamos 13 artistas que se apresentarão no evento para indicarem quais shows eles não vão perder.

Confira as dicas exclusivas de André Frateschi, Baleia, Barbara Eugenia, Carne Doce, Casuarina, Curumin, Dani Nega, Fernanda Porto, Leo Cavalcanti, Mart'nalia, Mato Seco, Tiago Abravanel e Tribo de Jah, :

ANDRÉ FRATESCHI

O vocalista se une a banda Heroes para seu tradicional tributo a David Bowie no palco Boulevard São João, às 06h.

BALEIA

A banda carioca se apresenta pela primeira vez na Virada Cultural. O show acontece às 14h no palco Rock, na 7 de abril.

BARBARA EUGENIA

A cantora e compositora apresenta show do seu último disco, "Frou Frou", às 23h, na Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo.

CARNE DOCE

O grupo mostra canções de seus dois álbuns, "Princesa" (2016) e "Carne Doce", no palco Deck São Bento, a partir das 03h.

CASUARINA

Às 14h, o grupo sobe ao palco que será instalado no Parque do Carmo e que tem o sugestivo nome de "Vem dançar no parque".

CURUMIN

O músico faz duas apresentações: uma apresentando seu reconhecido trabalho autoral (sala Adoniran Barbosa, Centro Cultural São Paulo, às 14h) e outra no espetáculo em que homenageia Stevie Wonder (Palco Boulevard São João, 06h).

DANI NEGA

Craca e Dani Nega fazem dois shows: um no Coreto, às 20h, em dupla; e outro às 23h30, no Sesc Pinheiros, acompanhados por Jovem Palerosi (guitarras e programações eletrônicas), Arnaldo Nardo (bateria), Gil Duarte (trombone e flauta) e Eloiza Paixão (backing vocal).

FERNANDA PORTO

A cantora mostra seu lado pianista na Praça Dom José Gaspar, dentro do Piano na Praça. O show começa às 05h.

LEO CAVALCANTI

O cantor e compositor é a primeira atração do palco do Copan - Cabaré Queer, às 18h. Ele apresenta o espetáculo "Leo Cavalcanti - O Mundo Que se Deseja".

MART'NALIA

Na Praça do Campo Limpo, no palco chamado Tradições, Mart'nalia faz show às 12h, em que apresenta canções de toda a sua carreira.

MATO SECO

O grupo sobe ao palco do Centro Cultural Palhaço Carequinha, no Grajaú, às 15h, apresentando canções com forte influência do reggae.

TIAGO ABRAVANEL

O cantor e ator se apresenta dentro da programação de Cortejos, saindo no domingo, às 18h, da rua Barão de Itapetininga, em frente ao Theatro Municipal. Ele estará acompanhado das bailarinas do Ballet Plus Size (RJ) e da cantora Gretchen.

TRIBO DE JAH

À meia noite, o grupo sobe ao palco do Centro Cultural Tiradentes, na zona norte, para mostrar o show que comemora 30 anos da banda.

***

arte | marina malheiro

Quem escreveu
Eduardo Lemos

Jornalista, ex-aluno de futuro promissor, ex-músico de gosto duvidoso e ex-meia direita que já fez gol que saiu no jornal.

Comentários
Postagens relacionadas

07/11/2017 Geral

FALA-SE DE MÚSICA #14

23/10/2017 Entrevistas, Listas e coletâneas

Playlist PAULISTANA do Tim Bernardes

18/10/2017 Geral, Entrevistas

FALA-SE DE MÚSICA #13

05/10/2017 Geral, Entrevistas

FALA-SE DE MÚSICA #12 | Qinho

Shows relacionados
OBMJ
Confira os locais
e preços
grátis
OBMJ
A OBMJ faz uma série de shows gratuitos em São Paulo!
MARIA ALCINA
Confira os locais
e preços
grátis
MARIA ALCINA
Maria Alcina em uma série de shows gratuitos em São Paulo!
JESUTON & AFROJAZZ
14/12/2017 - 21:30 hs
Bourbon Street
R$115 a
R$90
comprar
JESUTON & AFROJAZZ
[ADIADO] Jesuton & Afrojazz dividem o palco do Bourbon Street!
LEILA PINHEIRO
01/12/2017 - 21:00 hs
até 03/12/2017 - 18:00 hs
SESC Bom Retiro
LEILA PINHEIRO
Leila Pinheiro em apresentações intimistas no Sesc Bom Retiro!