JÁ OUVIU? | Plebe Rude adapta música Disco in Moscou, da The Vibrators

Com clipe lançado, "Disco em Moscou" é uma releitura do som da banda inglesa The Vibrators

     Plebe Rude é Philippe Seabra, André X, Clemente Nascimento e Marcelo Capucci. Na ativa desde 1981, tendo assim 37 anos de carreira, a banda é uma das primeiras do gênero punk a ser formada no Brasil, surgindo nos anos finais da Ditadura Militar. 

     Seis álbuns de estúdio depois, nesse ano o grupo apostou na releitura da música "Disco in Moscou", originalmente da banda The Vibrators. Formada no final da década de 70, o grupo inglês é atualmente reconhecido como uma das maiores bandas na história do punk mundial.

     Se tratando da letra, a composição questiona o acesso à cultural ocidental pela antiga União Soviética, que rejeitava a cultura do resto do mundo. Como uma boa música punk, tem forte teor político. A música foi escrita nos primeiros anos da banda, entre 81 e 83, e foi
resgatada após pesquisas dos integrantes. É uma das faixas de "Primórdios", álbum ao vivo lançado há cerca de duas semanas, que traz, além de "Disco em Moscou" – com a versão de estúdio como bônus, e foi esta a utilizada no videoclipe -, outras oito faixas inéditas, compostas na mesma época, e igualmente recentemente descobertas.

     Confira o clipe de "Disco em Moscou":

 

Quem escreveu
Vivian Fernandes

 

ver mais
Comentários
Postagens relacionadas
Shows relacionados