VITROLA SINTÉTICA LANÇA DOCUMENTÁRIO EM SP

24/05/2019

Banda exibe "Vitrola, Estrada e Sonho” neste sábado, com direito a bate-papo; veja o trailer

 

A banda Vitrola Sintética (Manoela Meyer)

 

A banda Vitrola Sintética viveu dias agitados em 2015. Os brasileiros foram indicados a duas categorias no Grammy Latino: Revelação e Engenharia de Som (a banda voltaria a ser indicada em 2016, na categoria Melhor Música Alternativa).

 

Para registrar a viagem pelos Estados Unidos, a banda fez um documentário "Vitrola, Estrada e Sonho”, produzido pela Navegar Comunicação e dirigido por Felipe Ludovice, e que ganha exibição e bate-papo neste sábado em São Paulo, dia 25, no Matilha Cultural. O lançamento marca também os 10 anos da banda.

 

O filme narra a viagem da banda num motorhome pelos EUA, onde fizeram diversos shows em hostels em troca de hospedagem, passando por cidades como Los Angeles, San Diego e Las Vegas. O documentário conta os bastidores das viagens, estrada e a expectativa de uma banda independente, naquele momento ainda desconhecida do grande público, atingir tamanho reconhecimento e poder encontrar grandes ídolos e nomes da música latina, como Roberto Carlos e Julieta Venegas.

 

Abaixo, assista ao trailer do documentário:

 

 

EXIBIÇÃO DO DOC VITROLA, ESTRADA E SONHO

Serviço:
Sábado, 25 de maio, 19h
Cine Matilha Cultural - Rua Rêgo Freitas, 542 – República – São Paulo
Entrada Gratuita

 

 

Quem escreveu
Andréia Martins

É jornalista, trabalhou com edição e reportagem nos portais Vírgula, Globo.com e UOL cobrindo música, política e internacional. Hoje segue na redação e também é editora do Roteiros Literários, sobre literatura e viagem.

Outras matérias e entrevistas