Lançamentos de julho

Novos discos de Jeneci e Karina Buhr; parcerias de Biltre com Tuyo; no do Baco Exu e mais

 

MARCELO JENECI, GUAIA

O cantor e compositor lança seu terceiro disco, 6 anos após o álbum anterior e recheado de parcerias.

 

 

KARINA BUHR, DESMANCHE

Quatro anos depois de Selvática, Karina lança disco mesclando fúria na voz, tambores e guitarras, e doçura. Como ela mesma vem falando sobre o trabalho, é um 'grito' necessário em tempos de caos, violência. Os dois primeiros singles, 'A Sangue Frio' e 'A Casa Caiu', deram bem o tom do disco. Ouça aqui:

 

 

BACO EXU DO BLUES, 5 CONTO

Baco liberou música inédita e já com videoclipe. Quem assina a produção da faixa é DKVPZ. A direção do vídeo é de Klaus Nigro.

 

 

BILTRE E TUYO, LARA

Após lançar um single em parceria com a cantora Letrux, a banda carioca Biltre retorna com 'Lara', música e clipe ao lado do trio Tuyo. Eles se unem para cantar sobre fome de amor, encontros e afeto - e para dividir uma tigela de açaí. Confira o vídeo:

 

 

FERRO E DUDA BEAT, CORPO EM BRASA

Encontro de dois cantores pernambucanos. A composição é de Baro Ferro e estará no próximo disco do cantor Romero Ferro, que sai em agosto. O clipe faz um passeio pela noite de Recife.

 

 

LIAM GALLAGHER, ONCE

O cantor inglês lançou mais um single de seu próximo disco solo, 'Why Me? Why Not'. É a terceira faixa que ele divulga do álbum que tem lançamento previsto para setembro. Ouça abaixo:

 

 

MARIANA AYDAR, VEIA NORDESTINA 3

Dando sequência ao projeto, a cantora coloca na roda o terceiro EP da série (ainda vem mais um por aí). O destaque do disco é a regravação de música da banda Francisco El Hombre em dueto com Maria Gadú, 'Triste, louca ou má'. Completam o EP 'Condução' e 'Na boca do povo'. A gente bateu um papo com ela sobre esse projeto (leia aqui). Ouça aqui o EP:

 

 

FLOR, SALOMÉ

A música é a primeira do disco solo que a cantora prepara ainda para este ano. Filha do mestre Tião Carvalho e ex-integrante da banda de reggae Zafenate, Flor é cantora do grupo Forró do Assaré. A música bem brasileira tem um refrão grudinho delícia que te convida a mexer os pés. Escuta aqui:

 

 

THE COSMIC SURFER, THE KEY

A banda de Floripa lança novo videoclipe gravado em animação. A música faz parte do álbum recém-lançado, 'Get Cosmic', com 10 faixas em inglês e autorais.

 

 

SUPLA, HARD TIMES

Saiu mais uma faixa do próximo disco do roqueiro. Dessa vez, uma parceria com a pianista americana Victoria Well. Assista ao clipe:

 

 

***Semana 3***

 

SILVA E LUDMILLA, UM PÔR-DO-SOL NA PRAIA

Os cantores seguem a trilha de experimentar parcerias. Essa é uma que muita gente não esperava, mas o resultado foi um samba-pop delícia. A produção da faixa é de Nave. Ouça o feat:

 

 

EDGAR, SAÚDE MECÂNICA

Composta pelo rapper em parceria com Pupillo, a música fala das novas tecnologias e seus "benefícios" à vida humana com uma estética psicodélica que remete a delírios do uso de remédios ou de anestesias. É mais uma faixa do disco "Ultrassom".

 

 

PIXIES, ON GRAVEYARD HILL

"Você está prestes a entrar em um espaço alucinado, cheio de bruxas e médiuns, cartas de tarô e bolas de cristal, e um passeio angustiante em um carro fúnebre dirigido por um Hell Hound. Durante esta jornada cósmica, você provavelmente deslizará para o infinito, um lugar onde o "estranho" e o "mágico" parecem ser parte do próprio ar". É assim que o Pixies apresenta o seu novo clipe. 'On Graveyard Hill' é o primeiro single do próximo álbum da banda, 'Beneath The Eyrie', que sai no dia 13 de setembro.

 

 

SAM SMITH, HOW DO YOU SLEEP TONIGHT

Chega de bad times. O cantor britânico chega com um single mais animado que as tradicionais baladas (que a gente também gosta) e com direito a exibição do lado dançarino do cantor. Confere lá:

 

 

PLANTA & RAÍZ COM CYNTHIA LUZ, DESEJO

A parceria já está disponível em todas as plataformas digitais. O novo clipe e single é o primeiro de uma série de 5 canções inéditas e com participações especiais, que o grupo disponibilizará até o final do ano para marcar os 21 anos de estrada. "Estamos juntos há mais de 20 anos e sentimos que chegou o momento de experimentar novas sonoridades e coisas novas. Sempre seremos uma banda de reggae, mas, depois de tanto tempo, chegou a hora de nos sentirmos como há duas décadas e experimentar coisas novas para renovar nossas energias", diz o cantor Zeider Pires. Assista:

 

 

NEGRA LI, MINA

Tem single novo da cantora na área, faixa tirada do seu quinto disco, 'Raízes'. O álbum conta com as participações de Seu Jorge, Rael da Rima, Gaab e Cynthia Luz e mescla o rap com sons brasileiros apimentados e beats modernos. Assista:

 

 

TWIN PEAKS, DANCE THROUGH IT

A banda de Chicago está contando os dias para lançar seu 5º disco, 'Lookout Now', que sai em setembro. Enquanto isso, solta o primeiro clipe do trabalho. Para a volta ao estúdio, a banda criou um esquema de se reuinir diariamente, criando uma demo de 27 músicas. Bem, como edição é tudo nesta vida, escolheram 10 para o disco. A produção é de Ethan Johns, que já trabalhou com Paul McCartney, Kings of Leon, Laura Marling e outros.

 

 

*** Semana 2 ***

 

JÃO, LOUQUINHO

O cantor lança novo single, o primeiro projeto do cantor depois do álbum 'Lobos'. A faixa já está disponível em todas as plataformas de áudio e já ganhou videoclipe. Nos últimos meses, o bem-cotado-destaque-do-pop-nacional fez parcerias com nomes como Ludmilla ('A Boba Fui Eu') e a banda Lagum ('Andar Sozinho'). A música dá pistas sobre o que virá em um novo disco... vamos esperar. Assista ao clipe:

 

 

KARINA BUHR, A CASA CAIU

Uma canção sobre a raiva e a revolta, sobre a casa grande caindo, sobre coronelismo e latifúndio e as reações a tudo isso. Esses são os temas da nova música da cantora, que lança mais um disco no próximo dia 26, 'Desmanche'. "A letra fala 'a casa caiu' como figura de linguagem, mas também se mistura com casas caindo de fato. Uma das citações fortes é o crime ambiental de Brumadinho, que resultou em pessoas e natureza soterradas", diz Buhr. Ouça:

 

 

INQUÉRITO, BUMERANGUE 2.0

Dando sequência ao projeto iniciado em abril, o cantor lança versão repaginada de mais uma música antiga: a escolhida da vez foi Bumerangue, do disco Um Segundo é Pouco (2008). Agora ela vem com peso do maracatu, instrumentos regionais acrescidos da guitarra cortados por scratches e colagens do mestre Erick Jay. Veja o vídeo:

 

 

ANAVITÓRIA E VITOR KLEY, PUPILA

Nova música da dupla em uma parceria inédita e que já chega com clipe.  Assista ao vídeo:

 

 

FRESNO, SUA ALEGRIA FOI CANCELADA

A banda está de volta após três anos do último disco. Lucas Silveira (guitarra/vocal), Gustavo Mantovani (guitarra), Mario Camelo (teclados) e Thiago Guerra (bateria) lançaram o disco, 8º da carreira, marcando os 20 anos de carreira. "Hoje a tristeza é vista de uma forma mais romântica, o lance da sofrência, da sad music, do trap, resgata o já fazíamos no começo de tudo. Decidimos trazer isso de volta, explorar as mais diversas faces da tristeza, seja social ou da vida amorosa, uma tristeza inexplicável, mas tomando a narrativa de reflexão, entendimento", revela Lucas Silveira. Ouça o disco:

 

 

*** Semana 1*** 

 

MAYA, TEMPO

A cantora de Niterói vem chamando atenção como novo nome do R&B e pop nacionais, se une ao tecladista Lux Ferreira para recriar ao vivo em estúdio a canção 'Tempo', faixa de seu EP de estreia, 'Love'. Confira o vídeo:

 

 

LEELA, FOME DE VIVER (FUGA PELO TWITTER)

A banda lança novo clipe fazendo uma homenagem ao cinema de terror a aos filmes clássicos de vampiro como 'A Hora do Pesadelo 3', 'Nosferatu', 'Drácula', 'Nosferatu, o Vampiro da Noite' e 'Fome de Viver' (Tony Scott) de 1983. A música tem a participação do escritor beatnik Fausto Fawcett e é uma reportagem musical que descreve como o Twitter pode conectar as pessoas de uma forma globalmente subterrânea. Assista:

 

 

BAIANASYSTEM E OSB

O grupo baiano se reuniu com a Orquestra Sinfônica da Bahia para o Concerto da Independência, no dia 2 de julho deste ano. Os bastidores do encontro foram registrados em um vídeo lançado pela banda. "O concerto da independência foi para nós um divisor de águas, onde pudemos ver a música reger a essência do que estávamos fazendo em cada momento". Assista:

 

 

THE COSMIC SURFER, GET COSMIC

A banda catarinense lançou recentemente seu primeiro álbum. São 10 faixas em inglês e autorais, sendo cinco inéditas. O trabalho homenageia Florianópolis, cidade natal do grupo, associando as praias da ilha mais famosa de Santa Catarina, às letras. Ouça aqui o disco.

 

A banda The Cosmic Surer (Foto: Helge Tscharn)

 

RAEL, BENÇA MÃE

Depois de 'Flor de Aruanda', o rapper divulga mais uma música inédita que estará no seu próximo disco, previsto para o segundo semestre. A faixa é a forma como o cantor paulista encontrou para agradecer não apenas a sua mãe, mas também todas as referências de "mãe" presentes no mundo. No clipe, temos uma participação pra lá de especial: a mãe de Rael. Assista:

 

 

VELHAS VIRGENS, O BAR ME CHAMA

A banda de longa data lança um blues dançante e bem humorado contanto a epopeia de um sujeito que tenta ir pro trabalho, pro futebol, se casar, e até ter seu descanso eterno, mas não consegue, pois o bar, literalmente, o chama. "O bar me chama" também será o nome do próximo álbum do grupo, com previsão de estar em agosto nas redes. Ouça aqui a música.

 

 

Capa do single O Bar Me Chama

 

 

Quem escreveu
Andréia Martins

É jornalista, trabalhou com edição e reportagem nos portais Vírgula, Globo.com e UOL cobrindo música, política e internacional. Hoje segue na redação e também é editora do Roteiros Literários, sobre literatura e viagem, e do blog Quadrinhas, sobre quadrinhos feitos por e sobre mulheres.

Comentários
Postagens relacionadas

17/11/2019 Geral

LANÇAMENTOS DE NOVEMBRO

13/11/2019 Geral, Entrevistas

LUCAS, DA MAGLORE, LANÇA CLIPE SOLO

07/11/2019 Geral, Entrevistas

O MANIFESTO AFRO, POP E ROCK DE CHICO CESAR

04/11/2019 Geral, Entrevistas

JÁ OUVIU: DENITIA

Shows relacionados
CLUBE DO BALANÇO
13/12/2019 - 22:00 hs
Estação Marquês
R$25 a
R$50
comprar
CLUBE DO BALANÇO
SIM SÃO PAULO 2019
05/12/2019 - 12:00 hs
até 08/12/2019 - 12:00 hs
Vários Locais
SIM SÃO PAULO 2019
JAZZ IN FESTIVAL
03/12/2019 - 21:00 hs
até 07/12/2019 - 17:00 hs
Teatro Porto Seguro
JAZZ IN FESTIVAL
ANA CAROLINA
30/11/2019 - 22:00 hs
até 01/12/2019 - 20:00 hs
Tom Brasil
ANA CAROLINA
GRAND BAZAAR
30/11/2019 - 12:00 hs
Casa de Francisca
R$26
comprar
GRAND BAZAAR
EVA WILMA
29/11/2019 - 21:00 hs
até 30/11/2019 - 21:00 hs
SESC Ipiranga
EVA WILMA