RAUL DE SOUZA + DANIEL D'ALCÂNTARA QUINTETO

Dia 24/01 tem Raul de Souza e Daniel D'Alcântara Quinteto no CCMI, pela série Saxomania Convida!

O aclamado trombonista Raul de Souza, pela primeira vez no Centro Cultural da Música Instrumental, estreia o projeto, cuja proposta é criar harmonia com a soma dos cinco saxofones solistas, dois altos, dois tenores e um barítono, obtendo um resultado sonoro expressivo e rico em timbres, muito agradável quando enriquecido com contrabaixo acústico e bateria.

 

Ao lado de Walter Pinheiro (sax alto), Alexander de Souza (sax alto), Gustavo Benedetti (sax tenor), Sergio Lyra (sax tenor), João Cuca (sax barítono), Rafael Abdala (contrabaixo), Edson Ghilardi (bateria), o instrumentista, que hoje vive em Paris, interpreta músicas próprias, como "Rio Loco" e "Yolaine", além de clássicos da MPB, como "Passarim" (Tom Jobim), "Casa Forte" (Edu Lobo) e "Remexendo" (Radamés Gnattali).

 

Mais tarde é a vez do Daniel D'Alcântara Quinteto trazer para o palco da casa repertório do mais recente álbum do trompetista, Canção Para Tempos Melhores. Junto de Vitor Alcântara (sax), Edinho Santana (piano), Bruno Migotto (baixo) e Jônatas Sansão (bateria), D'Alcântara, que possui no currículo turnês ao lado de João Donato, Ivan Lins, Milton Nascimento, Joyce, entre outros, se apresenta em formação elétrica e ao mesmo tempo tradicional do jazz, tendo como prioridade a improvisação individual e coletiva, tocando a cada espetáculo de uma maneira espontânea e original.

 

Comentários
Sobre a casa
CCMI
Antigo Jazz nos Fundos, o Centro Cultural da Música Instrumental (CCMI) tem como objetivo unir os amantes da música, saiba mais
Postagens relacionadas

05/04/2018 Entrevistas, Listas e coletâneas

PLAYLIST | Plutão Já Foi Planeta

11/01/2018 Já ouviu?

JÁ OUVIU - O SOM DA PATRICIA SOUZA

+ CCMI

só gratuitos