NAÇÃO ZUMBI

A banda Nação Zumbi se apresenta gratuitamente no Sesc Parque Dom Pedro II, dia 24 de fevereiro!

Marco do manguebeat, movimento que introduziu elementos pernambucanos ao pop e ajudou a deslocar o eixo da música nacional para além do Rio-São Paulo, a banda é uma das mais respeitadas e influentes no Brasil desde o lançamento de seu primeiro disco, Da Lama ao Caos, em 1994 - ainda com Chico Science no comando.

 

Canções como "Um Sonho", "Defeito Perfeito", "Manguetown" e "Meu Maracatu Pesa uma Tonelada" compõem o set list, juntamente com temas do recém-lançado Radiola NZ Vol. 1, que apresenta versões zumbificadas de músicas importantes na história do grupo, como "Refazenda" (Gilberto Gil) e "Amor" (Secos & Molhados).

 

Com: Jorge Du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupillo (bateria), Toca Ogan (percussão), Marcos Matias, Tom Rocha e Da Lua (alfaias).

 

Classificação: Livre

 

Comentários
Sobre a casa
SESC Parque Dom Pedro II
 O SESC (Serviço Social do Comércio) é uma rede de centros culturais com diversas atividades e unidades. Sua finalidade é promover o bem-estar social e o desenvolvimento cultural dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da sociedade. saiba mais
Postagens relacionadas

19/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

28/06/2019 Geral

Lançamentos de junho

27/06/2019 Geral, Entrevistas

3 perguntas para Camille Bertault

26/06/2019 Geral, Entrevistas

A volta do Ave Sangria

+ SESC Parque Dom Pedro II

só gratuitos