AC JAZZ + LUPA SANTIAGO

O Centro Cultural da Música Instrumental recebe AC Jazz e Lupa Santiago no sábado, 17/02!

Reconhecido pelo refinamento sonoro e pelo bem-sucedido show tributo ao mestre John Coltrane, o saxofonista carioca Afonso Claudio - AC para o público em geral - chega ao CCMI para apresentar novo espetáculo ao lado de Leo Mitrulis (teclado), Glécio Nascimento (baixo) e Giba Favery (bateria).

 

Temas autorais e de nomes como Ornette Coleman, Joshua Redman, Loasse-McHugh, João Bosco e Wayne Shorter compõem o repertório.

 

No currículo de Lupa Santiago destacam-se 17 discos lançados como líder em seus grupos (5teto com Rodrigo Ursaia, Regra de Três, Lupa Santiago Sexteto, Sinequanon, Duo com Paulo Braga), além de participações em trabalhos dos mais variados artistas.

 

Também apreentador da série semanal Edição Limitada na Rádio Eldorado, o músico fez mestrado no Boston Conservatory e Berklee College Of Music, formou-se pela Berklee College Of Music e graduou-se pelo Musicians Institute (GIT/Los Angeles), tendo sido eleito por duas vezes (2009 e 2014) membro da diretoria do IASJ (International Association of Schools of Jazz).

 

Recentemente Lupa lançou o disco Turnabout, ao lado de Anders Vestergård Quartet.

 

Comentários
Sobre a casa
CCMI
Antigo Jazz nos Fundos, o Centro Cultural da Música Instrumental (CCMI) tem como objetivo unir os amantes da música, saiba mais
Postagens relacionadas

+ CCMI

só gratuitos