BLACK MANTRA

A banda retorna ao CCMI - JazznosFundos!

De volta no CCMI - JazznosFundos, a banda Black Mantra sobe no palco no dia 4 de outubro como parte do projeto Jazz it Up. O DJ Trusty cuida da discotecagem antes e depois do show.

 

O grupo paulistano explora o universo do funk e do groove minimalista, influenciado também pelo afrobeat, jazz, rock e psicodelia experimental. A banda surgiu em 2014 mergulhando no movimento cinematográfico norte-americano Blaxploitation, que culminou na realização da trilha sonora do curta "Muito, Além do Nada".

 

Passaram, posteriormente, a fazer versões para clássicos do funk, em especial de James Brown, até lançar em 2016 o primeiro LP autoral, com as inéditas "Ronco do Cacuí" e "Tranca Rua".

 

O trabalho mais recente da trupe - que será tocado na íntegra nesse show -, produzido pela própria banda em parceria de Guilherme Chiappetta, traz composições coletivas influenciadas principalmente por nomes como Jimi Hendrix, Herbie Hancock, Earth Wind and Fire e Esperanza Spalding.

 

Com Leonardo Marques (bateria), Caio Leite (baixo), Ricardo Mastria (guitarra), Kiko Bonato (teclado), Igor Thomaz (saxofone barítono), Pedro Vithor (saxofone tenor), William Tocalino (trombone) e Felippe Pipeta (trompete).

 

Comentários
Sobre a casa
CCMI
Antigo Jazz nos Fundos, o Centro Cultural da Música Instrumental (CCMI) tem como objetivo unir os amantes da música, saiba mais
Postagens relacionadas

17/01/2019 Geral, Listas e coletâneas

#Desafiodos10anos: 7 discos de estreia para voltar a 2009

18/12/2018 Geral, Entrevistas

Os discos de 2018 de Samuca e Luiz Gabriel Lopes

11/12/2018 Entrevistas

O artista em processo: Erlend Øye

+ CCMI

só gratuitos
  • R$25 a
    R$45
    comprar