LUDERE + VIOLENTANGO

Ludere e Violentango no palco do Centro Cultural da Música Instrumental, dia 17 de março!

Em noite especial de encontro do jazz brasileiro contemporâneo com a música argentina, Ludere e Violentango se apresentam na Sala do Artista e na Sala JazzNosFundos, respectivamente, no sábado, 17/03.

 

O quarteto Ludere mostra canções de seu segundo disco, Retratos, além de releituras inovadoras de Baden Powell, que ressaltam a inventividade dos temas do compositor.

 

Com: Philippe Baden Powell (piano), Rubinho Antunes (trompete), Bruno Barbosa (contrabaixo) e Daniel de Paula (bateria).

 

Já os argentinos do Violentango, em formação bastante inovadora (duas guitarras clássicas, acordeon, percussão e baixo elétrico), apresentam formas clássicas de tango, aproximadas de estilos musicais como o eletrônico, o jazz e o rock progressivo dos anos 1960 e 1970.

 

Fazem parte do grupo: Adrián Ruggiero (acordeón), Juan Manuel López e Camilo Córdoba (guitarras), Ricardo Jusid (baixo elétrico) e Santiago Córdoba (bateria e percussão).

 

Comentários
Sobre a casa
CCMI
Antigo Jazz nos Fundos, o Centro Cultural da Música Instrumental (CCMI) tem como objetivo unir os amantes da música, arte e gastronomia em um espaço dedicado à musica instrumental e contemporânea. Compõem o local a Sala do Autor e novo Jazz nos Fundos, sendo o endereço o mesmo da histórica casa. saiba mais
Postagens relacionadas

12/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

28/06/2019 Geral

Lançamentos de junho

27/06/2019 Geral, Entrevistas

3 perguntas para Camille Bertault

26/06/2019 Geral, Entrevistas

A volta do Ave Sangria

+ CCMI

só gratuitos