HENRI GREINDL

Henri Greindl de volta ao Brasil!

O músico belga Henri Greindl volta ao Brasil e se apresenta ao lado de seu quarteto no JazzB, dia 12 de abril, quinta-feira.

 

Do erudito ao popular, do jazz ao eletrônico, o músico explora e pesquisa múltiplos estilos musicais. Griendl já se apresentou em importantes palcos e festivais, seja integrando grupos paralelos ou com suas bandas, do jazz à música de câmara, do duo ao big band.

 

Em 1982, o músico conheceu o Brasil pela primeira vez e passou a incluir a música brasileira em seu vasto repertório, chegando a morar em São Paulo em 1987. Desde então, apaixonado pela musicalidade do país, fundou grupos musicais como o Solar, junto com Tatiana Parra, Andres Beeuwsaert, Zéli Silva e Edu Ribeiro. Também formou o quarteto de choro Da Roda 4tet e toca violão de 7 cordas na Roda de Choro de Bruxelas.

 

Já tocou na companhia de Tatiana Parra, Filó Machado, Léa Freire, Teco Cardoso, Marco Lobo, Caito Marcondes, Marcia Maria, Marito Correa, Weber Iago, João Braga, Grupo Marimbanda, entre outros brasileiros.

 

Com Henri Greindl (guitarra, composição e arranjos), Vitor Alcantara (sax e flauta), Zéli Silva (baixo) e Giba Favery (bateria). Com participação especial de Caito Marcondes (percussão).

 

Comentários
Sobre a casa
JazzB
Localizado no centro de São Paulo, o JazzB é uma casa intimista criada em 2013 que além de casa de shows é um saiba mais
Postagens relacionadas

+ JazzB

só gratuitos