BRITADEIRA - SONS DA FAVELA

O projeto reúne talentos da cultura periférica da América Latina e África!

Nos dias 20 e 21 de abril, o projeto Britadeira - Sons da Favela vai ocupar o Sesc Pompeia com quatro atrações musicais. O festival é uma co-criação assinada pelo Sesc São Paulo, Diletto Produções e Um Nome Produção.

 

A idéia do projeto é reunir sons e discursos de periferias mundo afora através de um grande intercâmbio musical, combinando a força expressiva do rap nacional da atualidade com as batidas do funk carioca, guitarras haitianas e o som do kuduro.

 

No dia 20/04, o trio de rap/trap feminino carioca ABRONCA inicia o evento com suas rimas contundentes e beats dançantes. Slick, Jay e Mari, ex-Pearls Negras, versam sobre o dia-a-dia da mulher negra nos morros cariocas.

 

Na sequência, o cantor e multi-instrumentista haitiano Wesli sobe ao palco com sua banda formada por músicos da Cuba e República Dominicana, hoje habitantes canadenses. Assim, deslocamento humano é o tema central de suas canções, que transitam pelo reggae roots, afrobeat, soul e música haitiana.

 

No dia 21/04, a MC Carol é quem abre os trabalhos. Nascida em Niterói (RJ), a funkeira é presença garantida nos bailes da zona norte do Rio há quase cinco anos. "Minha Vó Tá Maluca", "Bateu uma Onda Forte", "Jorginho me Empresta a Doze", "Não Foi Cabral" e "Delação Premiada" são alguns dos sucessos emplacados pela artista.

 

Encerrando o projeto, a artista angolana trans e embaixadora da ONU Titica sobe ao palco. Ícone do kuduro angolano, a cantora é conhecida por sua luta contra a homofobia e leva o tema para os seus shows, de forma alegre e representando a sonoridade atual das ruas de Luanda. Titica já se apresentou ao lado do BaianaSystem no Rock in Rio 2017.

 

Classificação: 18 anos

 

Comentários
Como chegar
Rua Clélia, 93 - Pompéia - São Paulo
Sobre a casa
SESC Pompeia
O SESC (Serviço Social do Comércio) é uma rede de centros culturais com diversas atividades e unidades. Sua finalidade é promover o bem-estar social e o desenvolvimento cultural dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da sociedade. saiba mais
Postagens relacionadas

13/08/2019 Geral, Entrevistas

5 perguntas: Rodrigo Suricato

30/07/2019 Geral, Entrevistas

Santo Sossego: o disco manifesto do Pietá

29/07/2019 Geral, Entrevistas

Já Ouviu? Luiza Casé

26/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

26/07/2019 Geral, Entrevistas

A festa da vida real do Supervão

+ SESC Pompeia

só gratuitos
  • SILVAEm duas apresentações no Sesc Pompeia!
    22/08/2019 - 21:30 hs
    até 23/08/2019 - 21:30 hs
    SESC Pompeia
  • SIBANovo espetáculo no Sesc Pompeia!
    13/09/2019 - 21:30 hs
    até 14/09/2019 - 21:30 hs
    SESC Pompeia