EDMUNDO CARNEIRO + QUEBRA CUIA

Na sexta-feira, 20/04, é noite de brasilidades no CCMI - JazznosFundos!

O CCMI - JazznosFundos celebra a brasilidade no dia 20 de abril, sexta-feira.

 

Percussionista brasileiro com sólida carreira internacional, Edmundo Carneiro já se apresentou em mais de 60 países e trabalhou com nomes como Baden Powell, Tânia Maria, Seu Jorge, Chucho Valdés, Ray Lema, entre outros. Atualmente morando na França, o músico costura brasilidades com jazz entre variados grooves refinados, além de também ter se aventurado pela música eletrônica trabalhando com alguns dos DJs mais famosos do mundo.

 

Na sequência, o grupo Quebra Cuia apresenta o show Baden Sambas, com repertório dedicado a obra de Baden Powell e que também celebra os 50 anos do disco Afro Sambas. Canções como "Berimbau", "Canto de Iemanjá", "Canto de Xangô" e "O Astronauta" são alguns temas de Powell que entram no setlist, além de músicas autorais dos fundadores do grupo - Fernando Correa e Rubinho Antunes - e também composições de Moacir Santos.

 

Comentários
Sobre a casa
CCMI
Antigo Jazz nos Fundos, o Centro Cultural da Música Instrumental (CCMI) tem como objetivo unir os amantes da música, arte e gastronomia em um espaço dedicado à musica instrumental e contemporânea. Compõem o local a Sala do Autor e novo Jazz nos Fundos, sendo o endereço o mesmo da histórica casa. saiba mais
Postagens relacionadas

12/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

28/06/2019 Geral

Lançamentos de junho

27/06/2019 Geral, Entrevistas

3 perguntas para Camille Bertault

26/06/2019 Geral, Entrevistas

A volta do Ave Sangria

+ CCMI

só gratuitos