MARCELO MONTEIRO QUARTETO + SOUL LEGACY

Noite de música em dobro no CCMI - JazznosFundos!

Na noite de sexta-feira, 27 de abril, terá apresentação em dobro no CCMI - JazznosFundos.

 

O quarteto do saxofonista Marcelo Monteiro abre as atividades com um apanhado de composições próprias presentes em seus discos e também temas inéditos. Considerado um dos grandes destaques da música instrumental paulistana, produz um trabalho solo no qual explora o jazz contemporâneo com influências dos grooves brasileiros da música negra. Já trabalhou com Elba Ramalho, Emicida, Gilberto Gil, entre outros. Com Marcelo Monteiro (sax tenor), Marcelo Castilha (teclados), Daniel Amorin (baixo) e Mauricio Caetano (bateria).

 

Em seguida, a banda Soul Legacy ocupa o palco com versões instrumentais e efercescentes de James Brown e Stevie Wonder, unindo o funk, soul e jazz em suas releituras. "Make it Funky", "Sex Machine", "Sir Duke" e "Higher Ground" são algumas das pérolas que entram no repertório da banda criada em 2012 por Mauricio Caetano e Anderson Quevedo. Com Anderson Quevedo (sax alto), Daniel Nogueira (sax tenor), Mauricio Orsolini (bateria), Marcelo Lemos (guitarra), Rafael Ferrari (baixo) e Mauricio Caetano (bateria).

 

Comentários
Sobre a casa
CCMI
Antigo Jazz nos Fundos, o Centro Cultural da Música Instrumental (CCMI) tem como objetivo unir os amantes da música, arte e gastronomia em um espaço dedicado à musica instrumental e contemporânea. Compõem o local a Sala do Autor e novo Jazz nos Fundos, sendo o endereço o mesmo da histórica casa. saiba mais
Postagens relacionadas

16/08/2019 Geral

Lançamentos de agosto

13/08/2019 Geral, Entrevistas

5 perguntas: Rodrigo Suricato

30/07/2019 Geral, Entrevistas

Santo Sossego: o disco manifesto do Pietá

29/07/2019 Geral, Entrevistas

Já Ouviu? Luiza Casé

26/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

+ CCMI

só gratuitos