THIAGO ESPIRITO SANTO + DANIEL D'ALCÂNTARA

Noite de música instrumental brasileira no CCMI - JazznosFundos!

Dois grandes nomes da música brasileira instrumental vão animar a noite de sábado, 12 de maio, no CCMI - JazznosFundos.

 

Reconhecido como um dos mais versáteis e originais baixistas do mundo, Thiago Espirito Santo reúne em sua musicalidade influências de variados sotaques, do samba ao forró, do bolero ao jazz. Além de sua carreira solo e formações com bandas, Thiago também atua com shows, produções, palestras e oficinas. Já trabalhou com Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Maria Bethânia, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, George Benson, entre muito outros. 

 

Referência entre os principais trompetistas do país, Daniel D'Alcântara possui no currículo turnês ao lado de João Donato, Ivan Lins, Milton Nascimento, Joyce, entre outros. O músico se apresenta com seu quinteto em formação elétrica e ao mesmo tempo tradicional do jazz, tendo como prioridade a improvisação individual e coletiva, tocando a cada espetáculo de uma maneira espontânea e original.

 

Comentários
Sobre a casa
CCMI
Antigo Jazz nos Fundos, o Centro Cultural da Música Instrumental (CCMI) tem como objetivo unir os amantes da música, arte e gastronomia em um espaço dedicado à musica instrumental e contemporânea. Compõem o local a Sala do Autor e novo Jazz nos Fundos, sendo o endereço o mesmo da histórica casa. saiba mais
Postagens relacionadas

12/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

28/06/2019 Geral

Lançamentos de junho

27/06/2019 Geral, Entrevistas

3 perguntas para Camille Bertault

26/06/2019 Geral, Entrevistas

A volta do Ave Sangria

+ CCMI

só gratuitos