GINGANDO: CENTENÁRIO DINO 7 CORDAS

Grandes instrumentistas celebram o centenário de Dino 7 Cordas em duas apresentações no Sesc Santana!

Revolucionário na linguagem do violão de sete cordas e músico dos mais requisitados na Era do Rádio e em gravações de estúdio dos mais diversos artistas brasileiros do século XX, Dino 7 Cordas integrou os conjuntos Regional de Benedito Lacerda (entre as décadas de 1930 e 1940, incluindo a fase com Pixinguinha), passando pelo Regional do Canhoto (de 1951 aos anos 1970) e o Época de Ouro (criado por Jacob do Bandolim, nos anos 1960 até meados de 2000), tendo atuado como músico profissional durante mais de sete décadas.

 

Yamandu Costa, Alessandro Penezzi, Rogério Caetano, Marcello Gonçalves, Luizinho 7 Cordas e Toninho Ferragutti comandam o som do espetáculo, com direção artística de Alessandro Soares e repertório que abrange o cancioneiro brasileiro do samba, do choro, do baião e de outros gêneros que foram marcados pelos arranjos de Dino. O baixista Dininho (filho do homenageado) e a cantora Amélia Rabello (irmã de Raphael Rabello) são os convidados especiais.

 

Classificação: 12 anos

 

Comentários
Como chegar
Av. Luiz Dumont Villares, 579 - Santana - São Paulo
Sobre a casa
SESC Santana
O SESC (Serviço Social do Comércio) é uma rede de centros culturais com diversas atividades e unidades. Sua finalidade é promover o bem-estar social e o desenvolvimento cultural dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da sociedade. saiba mais
Postagens relacionadas

27/06/2019 Geral, Entrevistas

3 perguntas para Camille Bertault

12/06/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Tiê

16/05/2019 Geral, Listas e coletâneas

HISTÓRIAS DA VIRADA CULTURAL

+ SESC Santana

só gratuitos