CORDEL DO FOGO ENCANTADO

O grupo retoma as atividades e se apresenta em São Paulo!

Nos dias 1, 2 e 3 de junho, o Sesc Pinheiros vai receber o retorno do Cordel do Fogo Encantado.

 

Depois de oito anos em hiato, o grupo retoma as atividades e apresenta seu quarto álbum, Viagem ao Coração do Sol, com canções que ficaram guardadas somadas a temas criados no último ano. A produção é de Fernando Catatau.

 

Nascido em Arcoverde, sertão de Pernambuco, o grupo cênico-musical foi criado em 1997 em um ambiente de teatro com o intuito de ligar a música com a poesia oral e escrita, exaltando os ritmos afro-indígenas da região. Por dois anos, o espetáculo percorreu o interior pernambucano reunindo grandes platéias em cada espetáculo.

 

No carnaval de 1999, o grupo se apresentou no consagrado festival Rec-Beat, em Recife, e adaptou sua narrativa para os palcos de rua. Após anos acumulando prêmios e passando por importantes palcos do Brasil, Lira (voz e pandeiro), Clayton Barros (violão e voz), Emerson Calado (percussão e voz), Nego Henrique (percussão e voz) e Rafael Almeida (percussão e voz) encerraram as atividades em 2010 após a saída de Lira, mas retornam agora com seu mais novo trabalho.

 

Classificação: 10 anos

 

Comentários
Como chegar
Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros - São Paulo
Sobre a casa
SESC Pinheiros
O SESC (Serviço Social do Comércio) é uma rede de centros culturais com diversas atividades e unidades. Sua finalidade é promover o bem-estar social e o desenvolvimento cultural dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da sociedade. saiba mais
Postagens relacionadas

12/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

27/06/2019 Geral, Entrevistas

3 perguntas para Camille Bertault

26/06/2019 Geral, Entrevistas

A volta do Ave Sangria

12/06/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Tiê

+ SESC Pinheiros

só gratuitos