BADI ASSAD, ORQUESTRA DE OBJETOS DESINVENTADOS E VOZ NAGÔ

Naná Vasconcelos é homenageado no Sesc 24 de Maio!

Unida pra celebrar a obra de Naná Vaconcelos, a trupe apresenta repertório variado da carreira do mestre, influência total em suas carreiras e parceiro de palco em diversas oportunidades.

 

Badi Assad dispensa apresentações. Com 16 álbuns lançados em 30 anos de carreira, já trabalhou com importantes nomes da música mundial, como Bobby McFerrin, Yo-Yo-Ma, Sarah McLaughlin, Seu Jorge, Toquinho, entre outros. Realizou com Naná Vasconcelos alguns dos últimos shows do artista.

 

Idealizada por Pax Bittar, a Orquestra de Objetos Desinventados utiliza como instrumentos musicais objetos de uso cotidiano, como conduítes, vasos de cerâmica, galões de água e tubos de PVC, combinados a instrumentos tradicionais - embora não convencionais -, como marimba de piso de cerâmica, kalimbas, mbira e até sanfonas. Daniel Alfaro, Eduardo Scaramuzza e Leonardo Rocha completam o time de músicos.

 

O Voz Nagô é um coral feminino criado por Naná Vasconcelos para acompanhá-lo na abertura do Carnaval de Recife, junto de dezenas de maracatus e centenas de batuqueiros.

 

Classificação: 12 anos

 

Comentários
Sobre a casa
SESC 24 de Maio
O SESC (Serviço Social do Comércio) é uma rede de centros culturais com diversas atividades e unidades. Sua saiba mais
Postagens relacionadas

23/10/2017 Entrevistas, Listas e coletâneas

PLAYLIST| Tim Bernardes

+ SESC 24 de Maio

só gratuitos