EDDIE

A banda celebra 30 anos em show no Mundo Pensante!

A banda Eddie, uma dos pioneiras do Mangue Beat e idealizadora do movimento Original Olinda Style, passa pelo Mundo Pensante no dia 13 de julho.

 

No show, especial, o grupo pernambucano revisita músicas de todas as suas fases, incluindo do novo disco, Mundo Engano, produzido por Pupillo Menezes (Nação Zumbi) e com participações de, entre outros, Orquestra de Frevo Henrique Dias, Jorge Du Peixe, Tiné, Ganga Barreto, Guri Assis Brasil e Maurício Fleury.

 

O trabalho traz uma interpretação do poema "Para Iemanjá", do escritor Marcelino Freire, e mergulha em outras referências, como "Os Trabalhadores do Mar" (Vitor Hugo), "Encostado em Meu Rancor" (João Antonio) e "Nas Ondas do Mar" (Dorival Caymmi e Jorge Amado).

 

Com 3 décadas de estrada, o grupo é um dos principais responsáveis pela renovação do frevo, estilo musical pernambucano considerando Patrimônio Imaterial da Humanidade. A banda tornou-se estandarte do Carnaval pernambucano, amarrando a alegria das ladeiras de Olinda com múltiplas influências musicais, como rock, samba-punk, reggae e surf music.

 

Classificação: 18 anos

 

Comentários
Como chegar
Rua Treze de Maio, 830 - Bela Vista - São Paulo
Sobre a casa
Mundo Pensante
A casa não abre espaço apenas para a música, mas integra outras expressões artísticas e projetos culturais, como workshops, exposições e cursos. O Mundo Pensante preza a formação da identidade cultural da cidade, ciente de todo o potencial que ela oferece. Em maio de 2017, a casa mudou de endereço apesar de continuar perto da antiga sede: o espaço se instalou saiba mais
Postagens relacionadas

12/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

28/06/2019 Geral

Lançamentos de junho

27/06/2019 Geral, Entrevistas

3 perguntas para Camille Bertault

26/06/2019 Geral, Entrevistas

A volta do Ave Sangria

+ Mundo Pensante

só gratuitos
  • R$0 a
    R$20
    comprar