50 ANOS DE KRISHNANDA

Grandes nomes da música nacional celebram os 50 anos do álbum Krishnanda no Sesc Pinheiros, dia 10/06!

Lançado em 1968 pelo virtuoso percussionista Pedro Santos, também conhecido como Pedro Sorongo, o disco Krishnanda é um marco da música experimental brasileira e único trabalho autoral do artista, falecido há 25 anos.


Krishnanda conta com uma interessante diversidade sonora, incluindo numerosos tipos de instrumentos percussivos, arranjos de metais influenciados pelo samba e por ritmos latinos e orientais, sons de animais e de floresta, órgão psicodélico, guitarra com timbre de cítara e xilofones, além de instrumentos criados e construídos pelo próprio Pedro Sorongo.

 

O disco não teve grande repercussão na época, sendo redescoberto no início dos anos 2000 através do então novo formato MP3, pela internet, e de cópias piratas vendidas no mercado europeu, caindo nas graças dos amantes da boa música.

 

Celebrando os 50 anos da obra, Lucio Maia (direção musical e guitarra, Nação Zumbi), Jorge Du Peixe (voz, Nação Zumbi), Rodrigo Brandão (voz, Zulumbi), Duda Brack (voz, Primavera nos Dentes), Fabio Sá (baixo, Ney Matogrosso) e Mauricio Fleury (teclado, Bixiga 70), juntos de uma dupla de metais (saxofone e flauta), uma dupla de cordas (violino e violoncelo) e um trio de percussionistas (vibrafone e percussão) interpretam Krishnanda na íntegra em única apresentação em São Paulo.

 

Classificação: Livre

 

Comentários
Como chegar
Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros - São Paulo
Sobre a casa
SESC Pinheiros
O SESC (Serviço Social do Comércio) é uma rede de centros culturais com diversas atividades e unidades. Sua finalidade é promover o bem-estar social e o desenvolvimento cultural dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da sociedade. saiba mais
Postagens relacionadas

19/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

28/06/2019 Geral

Lançamentos de junho

27/06/2019 Geral, Entrevistas

3 perguntas para Camille Bertault

26/06/2019 Geral, Entrevistas

A volta do Ave Sangria

+ SESC Pinheiros

só gratuitos