MANU MALTEZ

O artista ocupa o Bona com o Rabequeiro Maneta!

Manu Maltez, artista multifacetado, leva ao Bona seu projeto mais recente, O Rabequeiro Maneta e a Fúria da Natureza, no dia 9 de junho. O evento também conta com exposição de desenhos e o lançamento da bebida "Fúria da Natureza" em parceria com a chefe de cozinha e produtora Lyra Katia (Dalyra).

 

O show é baseado no disco-livro selecionado pelo Rumos Itaú Cultural 2015-2016, composto por dois vinis de sete polegadas e um livro que traz o conto de mesmo nome do projeto. As ilustrações são assinadas pelo próprio Manu.

 

Através de suas vivências entre a grande São Paulo e o sertão da Bahia, especificamente Conceição dos Gatos, onde também mora ocasionalmente, o artista criou o personagem principal da fábula: o Rabequeiro, um jovem músico do Nordeste que veio a São Paulo na década de 1980 e frequenta o Largo da Batata, onde é conhecido por tocar o contrabaixo como se fosse uma rabeca.

 

A narrativa conta a saga do músico, que acordou sem a mão esquerda e sem lembranças recentes após uma noite de amor com Jezebel, cantora da banda Fúria da Natureza e uma das primeiras pessoas no Brasil a fazer cirurgia de mudança de sexo. A única pista que tinha era uma carteira de identidade com o nome de João Gilberto, encontrada embaixo da cama. Durante a viagem em busca de Jezebel, o Rabequeiro encontra uma pata de onça e a encaixa no cotoco do braço para voltar a toca a Rabeca.

 

Alessandra Leão (percussão e voz), Rafa Barreto (guitarra) e Mestre Nico (zabumba) acompanham Manu no palco.

 

Classificação: Livre


Comentários
Como chegar
R. Álvaro Anes, 43 - Pinheiros - São Paulo
(11) 3812-8400
Sobre a casa
Bona
O restaurante é localizado em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, e foi inaugurado em 2015. Citado na categoria Bib saiba mais
Postagens relacionadas

11/12/2018 Entrevistas

O artista em processo: Erlend Øye

27/11/2018 Entrevistas

O artista em processo: Letrux

+ Bona

só gratuitos