MARÍA CRISTINA PLATA + LAMÉRICA

O JazzB apresenta dois shows no dia 16 de junho!

No sábado, 16/06, dois shows vão mergulhar no universo da música latino-americana no JazzB.

 

A cantora, violonista e compositora colombiana María Cristina Plata já excursionou pela Europa, Cuba e Colômbia apresentando seu repertório inspirado na música andina e latino-americana. Passagem llanero, carnavalito e bambuco são alguns ritmos que a artista explora enquanto cria novos arranjos em busca de ares modernos. Uma das artistas mais relevantes de seu país na atualidade, já arrematou 19 prêmios nacionais, entre eles o Gran Mono Nuñez, um dos principais da Colômbia.

 

O Lamérica é formado pelo chileno Camilo Zorilla (voz, percussão e bateria) e dois músicos brasileiros, Daniel Doctors (voz, contrabaixos, violão e percussão) e Emiliano Castro (voz, violão de 7 cordas e viola de 10 cordas) que se conheceram em Barcelona no começo dos anos 2000. Eles se reencontraram em São Paulo em 2013 e iniciaram o projeto com a proposta de pesquisar a sonoridade latina e suas variações, como son, candombe, baião, chacarera, bolero, zambe, tango e muito mais. Peças de Pablo Milanés e Bola de Nieve, Jose Vasquez e Chabuca Granda, Jorge Drexler, Vicente Amigo, Violeta Parra, Astor Piazolla e composições próprias entram no repertório.

 

Comentários
Sobre a casa
JazzB
Localizado no centro de São Paulo, o JazzB é uma casa intimista criada em 2013 que além de casa de shows é um saiba mais
Postagens relacionadas

+ JazzB

só gratuitos