MICHAEL PIPOQUINHA + SALOMÃO SOARES

Os artistas são destaque na Noite Blaxtream do CCMI - Jazz Nos Fundos no dia 23/06!

Cearense de Limoeiro do Norte, Michael Pipoquinha iniciou a carreira profissional aos 11 anos e em pouco tempo já figurava entre os principais nomes da música instrumental de seu estado. Seu disco de estreia, Cearensinho, foi lançado quando o músico tinha apenas 15 anos e reconhecido - além de, comentado - por seus ídolos, Victor Wooten e Stanley Clarke em diversos meios de comunicação internacionais.

 

Neste show, Pipoquinha (contrabaixo) sobe ao palco acompanhado de Cainã Cavalcanti (guitarra), Alex Buck (bateria), Jota P. (sax e flauta) e Cosme Vieira (acordeon).

 

Paraibano radicado em São Paulo, Salomão Soares, reconhecido por dividir o palco com nomes do caibre de Hermeto Pascoal, Filó Machado, Nenê, Vinicius Dorin, Itiberê Zwarg, Toninho Ferragutti e Altay Veloso, dá sequência aos trabalhos da noite com o espetáculo Alegria de Matuto, lançando seu primeiro álbum pelo selo Blaxtream.

 

Rodrigo Digão Braz (Bateria), Felipe Brisola (Baixo Acústico) e Diego Garbin (Trompete) se juntam ao músico.

 

Comentários
Sobre a casa
CCMI
Antigo Jazz nos Fundos, o Centro Cultural da Música Instrumental (CCMI) tem como objetivo unir os amantes da música, arte e gastronomia em um espaço dedicado à musica instrumental e contemporânea. Compõem o local a Sala do Autor e novo Jazz nos Fundos, sendo o endereço o mesmo da histórica casa. saiba mais
Postagens relacionadas

12/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

27/06/2019 Geral, Entrevistas

3 perguntas para Camille Bertault

26/06/2019 Geral, Entrevistas

A volta do Ave Sangria

12/06/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Tiê

31/05/2019 Geral

Lançamentos de maio

+ CCMI

só gratuitos