VITOR ARAÚJO

O músico faz temporada em julho no espaço cultural Centro da Terra!

O compositor, orquestrador e pianista Vitor Araújo faz temporada no Centro da Terra, nas segundas-feiras, dias 9, 16, 23 e 30 de julho.

 

Nascido em Recife e radicado em São Paulo, o músico lançou três álbuns desde 2008, o primeiro como intérprete e os dois seguintes como compositor. Com formação erudita, é apontado por veículos nacionais e internacionais como uma das principais forças da música experimental brasileira.

 

Formou-se pelo Conservatório Pernambucano de Música e ingressou na Universidade Federal de Pernambuco para cursar o Bacharelado em Instrumento (piano) sendo o primeiro colocado no vestibular de admissão do Departamento de Música da UFPE. Não seguiu no curso para lançar seu primeiro álbum, mas tornou-se aluno de importantes músicos e acadêmicos brasileiros, como Mário Ficarelli, Itiberê Zwarg, Maria Teresa Madeira, Orlando Marcos Mancini e outros.

 

Em seu trabalho mais recente, Levaguiã Terê, Vitor reuniu a orquestra sinfônica, a base erudita e a sessão percussiva afro-brasileira para compor, além de ter buscado influência na música experimental européia, combinando a música eletrônica com o instrumental das religiões de matriz africana em Recife. Nomes como The Knife, Björk, Animal Collective e Radiohead serviram de inspiração para a composição dos temas.

 

Comentários
Sobre a casa
Centro da Terra
Fundado em 2001 e reformado em 2015, o espaço cultural autônomo Centro da Terra, gerido pela Kompanhia do Centro da saiba mais
Postagens relacionadas

23/10/2018 Entrevistas

FALA-SE DE MÚSICA | Xenia França

18/10/2018 Geral

PLAYLIST | Amor Geral

01/10/2018 Entrevistas

As oito viagens de Tatá Aeroplano

Shows em destaque

só gratuitos
não foram encontrados resultados para a sua pesquisa