ALISON CROCKETT

A norte-americana e seu quarteto passam por São Paulo no dia 18/07!

De passagem pelo Brasil, a compositora, pianista e cantora norte-americana Alison Crockett se apresenta em São Paulo no dia 18 de julho, quarta-feira, no JazzB.

 

Considerada uma das principais vozes de jazz e soul de sua geração, a norte-americana entrou em contato com a música logo cedo. Após a faculdade, conheceu o produtor e DJ King Britt, que a apelidou de "Diva Blue". Juntos, gravaram o hit "Season's Change" para o grupo Sylk 130. Depois de sua primeira turnê mundial com o grupo, conheceu Geoff Wilkenson, fundador da banda pioneira de acid-jazz Us3, e passou a ser a vocalista da banda.

 

Seu álbum solo de estreia, On Becoming a Woman (2003), foi lançado com grande êxito no Japão, Estados Unidos e Europa. Em 2007, lançou Bare, um trabalho acústico que a própria considera uma carta de amor para seus fãs. E em 2012, Crockett aborda temas políticos no álbum Mommy, What's a Depression.

 

A artista se apresenta acompanhada pelo baixista Thiago Alves, o pianista Felipe Silva e o baterista Paulinho Vicente, com quem gravou o single "O Cantador", que dá nome ao seu próximo álbum.

 

Comentários
Sobre a casa
JazzB
Localizado no centro de São Paulo, o JazzB é uma casa intimista criada em 2013 que além de casa de shows é um restaurante e bar para se apreciar música de qualidade numa versão acústica. Como o próprio nome já diz, o som predominante na casa é o jazz. saiba mais
Postagens relacionadas

27/06/2019 Geral, Entrevistas

3 perguntas para Camille Bertault

26/06/2019 Geral, Entrevistas

A volta do Ave Sangria

12/06/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Tiê

16/05/2019 Geral, Listas e coletâneas

HISTÓRIAS DA VIRADA CULTURAL

+ JazzB

só gratuitos
  • R$35 a
    R$40
    comprar