JOÃO LEÃO

O projeto Quintemporâneas leva o artista para o CCMI - JazznosFundos!

Na quinta-feira, 9 de agosto, o CCMI - JazznosFundos recebe o cantor, tecladista e compositor João Leão como parte do projeto Quintemporâneas.

 

Mais conhecido por acompanhar nomes de peso como Céu, Lira, Saulo Duarte, Juliano Gauche, Aíla, entre outros, João lança seu primeiro álbum solo, Bílis Negra.

 

Baseando-se na teoria de humores de Aristóteles, que propõe quatro estados de espírito relacionados a quatro líquidos do corpo, o melancolismo é associado a bile escura (negro=melan, bile=colé). Navegando por essa teoria, João reúne canções que mergulham por esse sentimento, vindas de um processo de interiorização. São composições assinadas por Saulo Duarte, Lira, Diogo Soares e parcerias entre o músico com Tika e Kika. Influências de Chet Baker, Nick Drake, Philip Glass e João Gilberto ganham destaque no trabalho.

 

A noite terá como abertura o show solo de Tika, que conta com uma composição em parceria com João Leão e Kika, presente em Bílis Negra e que dá nome ao primeiro disco solo da artista, Unwritable. Tika também faz participação especial no show de João, que também contará com a presença de seu parceiro de longa data, Daniel Groove.

 

Comentários
Sobre a casa
CCMI
Antigo Jazz nos Fundos, o Centro Cultural da Música Instrumental (CCMI) tem como objetivo unir os amantes da música, arte e gastronomia em um espaço dedicado à musica instrumental e contemporânea. Compõem o local a Sala do Autor e novo Jazz nos Fundos, sendo o endereço o mesmo da histórica casa. saiba mais
Postagens relacionadas

12/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

28/06/2019 Geral

Lançamentos de junho

27/06/2019 Geral, Entrevistas

3 perguntas para Camille Bertault

26/06/2019 Geral, Entrevistas

A volta do Ave Sangria

18/06/2019 Geral

Making of Mariana Aydar

+ CCMI

só gratuitos