BLACK RIO + ENFRENTE

O CCMI / Jazz Nos Fundos realiza noite de funk, soul, jazz e samba no dia 24/08!

Formada no Rio de Janeiro em 1976, a banda Black Rio inovou na sensacional fusão entre ritmos nacionais com o jazz e o soul norte-americanos, lotando os bailes black das décadas de 1970 e 1980, em um cenário onde a música negra representava mais que um ritmo, representava uma forma de expressão, desde o estilo de se vestir até a política.

 

O grupo interrompeu as atividades em 1984, após a morte do líder Oberdan Magalhães, retomando os trabalhos 16 anos depois sob o comando de William, filho do mestre.

 

Hoje fazem parte da Black Rio: William Magalhães (piano, vocais, arranjos), Jadiel Oliveira (vocal principal), Ed Menezes (baixo), Agenor de Lorenzi (teclados), Alvaro "Guitarreiro" Alves (guitarras), Angélica (vocais), Thiago Silva (bateria), Paulo Jordão (trompete), Rodrigo Bento (sax tenor) e François de Lima (trombone).

 

A abertura da noite fica a cargo da banda EnFrente, que transita entre o groove, a nova MPB e o blues, em repertório rico em ritmos consagrados no passado e na atualidade.

 

Antes e depois dos shows tem discotecagem do DJ Ramiro Zwetsch.

 

Classificação: 18 anos

 

Comentários
Sobre a casa
CCMI
Antigo Jazz nos Fundos, o Centro Cultural da Música Instrumental (CCMI) tem como objetivo unir os amantes da música, arte e gastronomia em um espaço dedicado à musica instrumental e contemporânea. Compõem o local a Sala do Autor e novo Jazz nos Fundos, sendo o endereço o mesmo da histórica casa. saiba mais
Postagens relacionadas

03/09/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Luiz Gabriel Lopes

30/08/2019 Geral

Lançamentos de agosto

26/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

26/07/2019 Geral, Entrevistas

A festa da vida real do Supervão

+ CCMI

só gratuitos
  • R$20 a
    R$45
    comprar