B3 - UM SHOW PARA CELEBRAR O BAIXO ELÉTRICO

O CCMI - Jazz nos Fundos promove encontro de 3 grandes baixistas no dia 18/09!

Reconhecido por explorar polirritmias e harmonias intrincadas, Léo Versolato, também cantor, compositor e produtor, apresenta repertório de inéditas e canções de seu primeiro disco, Santo Bom.

 

Marcelo Michelino mostra seu novo espetáculo, cuja proposta é explorar a interação do baixo com os vocais de Rita Maria, Joy Mafaro e Rosa, acompanhados apenas pela percussão. Em pauta temas de Marcelo e Rita, além de arranjos para canções de Airto Moreira, Naná Vasconcelos e Gilberto Gil.

 

Cleber Alves evidencia seu passado bluseiro e a influência do instrumental brasileiro da década de 1970 em show que traz composições como "De Baixo Pra Cima", "Tinhoso" e "Luz Negra". A apresentação é uma produção da Companhia das Cordas, escola de música coordenada pelo artista.

 

Uma sessão surpresa para três baixos fecha os trabalhos da noite.

 

Com Cleber Alves (baixo), Marcelo Michelino (baixo), Léo Muniz (saxofone), Léo Versolato (baixo), Amílcar Rodrigues (trompete), Juliana Cardoso (teclado), Bráulio Resende (guitarra & violão) e Fernando Del Rio (bateria).

 

Classificação: 18 anos

 

Comentários
Sobre a casa
CCMI
Antigo Jazz nos Fundos, o Centro Cultural da Música Instrumental (CCMI) tem como objetivo unir os amantes da música, arte e gastronomia em um espaço dedicado à musica instrumental e contemporânea. Compõem o local a Sala do Autor e novo Jazz nos Fundos, sendo o endereço o mesmo da histórica casa. saiba mais
Postagens relacionadas

12/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

28/06/2019 Geral

Lançamentos de junho

27/06/2019 Geral, Entrevistas

3 perguntas para Camille Bertault

26/06/2019 Geral, Entrevistas

A volta do Ave Sangria

+ CCMI

só gratuitos