AC JAZZ SPECIAL QUARTET + VITOR ALCÂNTARA QUINTETO

O CCMI - JazznosFundos apresenta o projeto Deep Coltrane!

Um dos maiores saxofonistas da história do jazz, John Coltrane, faria aniversário no dia 23 de setembro. Para celebrar sua obra, o CCMI - JazznosFundos convida dois grandes instrumentistas brasileiros no sábado, 22 de setembro, como parte do projeto Deep Coltrane.

 

O grupo AC Jazz Special Quartet interpreta o clássico A Love Supreme, tido como um dos principais discos de jazz da história. Para este desafio, o grupo apresenta sua releitura da obra sem a obrigação de manter-se fiel a cada nota original, para evidenciar a musicalidade da própria banda aliada aos valores históricos do álbum. Com AC Afonso Claudio (sax tenor), Marcelo Elias (piano), Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo) e Giba Favery (bateria).

 

Em seguida, Vitor Alcântara Quinteto apresenta os primeiros trabalhos de Coltrane, em especial os temas do álbum Crescent, gravado em 1964. Com Vitor Alcântara (sax), Daniel D'Alcântara (trompete), Richard Metairon (baixo), Edson Santanna (teclado) e Cuca Teixeira (bateria).

 

Comentários
Sobre a casa
CCMI
Antigo Jazz nos Fundos, o Centro Cultural da Música Instrumental (CCMI) tem como objetivo unir os amantes da música, arte e gastronomia em um espaço dedicado à musica instrumental e contemporânea. Compõem o local a Sala do Autor e novo Jazz nos Fundos, sendo o endereço o mesmo da histórica casa. saiba mais
Postagens relacionadas

12/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

28/06/2019 Geral

Lançamentos de junho

27/06/2019 Geral, Entrevistas

3 perguntas para Camille Bertault

26/06/2019 Geral, Entrevistas

A volta do Ave Sangria

+ CCMI

só gratuitos