KLEITON & KLEDIR

A dupla faz única apresentação na Tupi or not Tupi, dia 12/10!

Naturais de Pelotas/RS, os irmãos Kleiton & Kledir iniciaram-se artisticamente ainda nos anos 1970 com a banda Almôndegas e sua peculiar - e inovadora - fusão entre folcore gaúcho, mpb e rock.

 

Na década seguinte, já atuando como dupla, despontaram para o cenário nacional, arrastando multidões para seus shows e colecionando discos de ouro e apresentações por EUA, Eurpoa e América Latina.

 

Com mais de 20 álbuns lançados - em português e espanhol -, a dupla teve suas composições gravadas por gigantes da música brasileira, como Simone, Adriana Calcanhotto, Nara Leão, MPB4, Caetano Veloso, Fafá de Belém, Nenhum de Nós, Zizi Possi, Ivan Lins e Emilio Santiago, além dos argentinos Mercedes Sosa e Fito Paez, da portuguesa Eugenia Mello e Castro e da japonesa Chie.

 

O espetáculo do dia 12 de outubro na Tupi or not Tupi é baseado no disco mais recente de K&K, Com Todas As Letras, projeto que aproxima a literatura com a música popular e apresenta parcerias com Caio Fernando Abreu, Luis Fernando Verissimo (que também marca presença com um belo solo de sax), Martha Medeiros, Fabrício Carpinejar, Leticia Wierzchowski, entre outros.

 

Comentários
Sobre a casa
Tupi or not Tupi
O espaço localizado na Vila Madalena é dedicado a boa música e gastronomia. Além de uma casa de shows, o projeto é saiba mais
Postagens relacionadas

+ Tupi or not Tupi

só gratuitos