BLACK RIO + GADIAMB B

As bandas se apresentam no CCMI - JazznosFundos no dia 05/10!

Atendendo a pedidos, a lendária Banda Black Rio volta ao CCMI - JazznosFundos na sexta-feira, dia 5 de outubro.

 

Formado no Rio de Janeiro em 1976, o grupo inovou na sensacional fusão entre ritmos nacionais com o jazz e o soul norte-americanos, lotando os bailes black das décadas de 1970 e 1980, em um cenário onde a música negra representava mais que um ritmo, representava uma forma de expressão, desde o estilo de se vestir até a política.

 

A banda interrompeu as atividades em 1984, após a morte do líder Oberdan Magalhães, retomando os trabalhos 16 anos depois sob o comando de William, filho do mestre.

 

Hoje fazem parte da Black Rio: William Magalhães (piano, vocais, arranjos), Jadiel Oliveira (vocal principal), Ed Menezes (baixo), Agenor de Lorenzi (teclados), Alvaro "Guitarreiro" Alves (guitarras), Angélica (vocais), Thiago Silva (bateria), Paulo Jordão (trompete), Rodrigo Bento (sax tenor) e François de Lima (trombone).

 

A abertura fica a cargo da banda Gadiamb B, inspirada nos alternativos lados B dos vinis, que mostra seu som instrumental e diversificado, influenciado pelo jazz, ritmos brasileiros e latinos, sempre com muito groove.

 

Com Paulo Bento (flauta), Mauricio Freire (guitarra), Matthieu (baixo acústico) e Reka Ortega (bateria).

 

Comentários
Sobre a casa
CCMI
Antigo Jazz nos Fundos, o Centro Cultural da Música Instrumental (CCMI) tem como objetivo unir os amantes da música, saiba mais
Postagens relacionadas

+ CCMI

só gratuitos