YANIEL MATOS

O cubano leva dois shows para o CCMI - JazznosFundos!

Na noite de sábado, 27 de outubro, o cubano Yaniel Matos sobe ao palco do CCMI - JazznosFundos e apresenta dois shows.

 

Em Carabalí, Yaniel se aproxima dos ritmos característicos da região sul de Cuba, como Tumba Francesa, Bembé, Conga e Rumba, com estéticas do jazz contemporâneo e em formação de trio, onde a percussão ganha cores e sabores de Santiago de Cuba. Com Yaniel Matos (cello, piano e voz), Aniel Someillan (baixo) e Mauricio Bade (percussão).

 

Em Estado de Ánimo, o músico se junta a músicos reconhecidos da cena instrumental de São Paulo. O show é uma evolução de seu primeiro álbum, En Movimiento, e resgata os sons de Havana. Com Yaniel Matos (piano), Leo Motumona (voz), Daniel D'Alcântara (trompete), Luís de La Hoz (sax), Joabe Reis (trombone), Fábio Leal (guitarra), Mauricio Bade (percussão), Aniel Someillan (baixo) e Cuca Teixeira (bateria).

 

Comentários
Sobre a casa
CCMI
Antigo Jazz nos Fundos, o Centro Cultural da Música Instrumental (CCMI) tem como objetivo unir os amantes da música, arte e gastronomia em um espaço dedicado à musica instrumental e contemporânea. Compõem o local a Sala do Autor e novo Jazz nos Fundos, sendo o endereço o mesmo da histórica casa. saiba mais
Postagens relacionadas

13/08/2019 Geral, Entrevistas

5 perguntas: Rodrigo Suricato

30/07/2019 Geral, Entrevistas

Santo Sossego: o disco manifesto do Pietá

26/07/2019 Geral, Entrevistas

A festa da vida real do Supervão

28/06/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de junho

+ CCMI

só gratuitos