LARISSA CONFORTO

Em temporada no espaço cultural Centro da Terra!

A baterista e produtora Larissa Conforto faz temporada no espaço Centro da Terra, durante as segundas-feiras de novembro, experimentando ao vivo diferentes estéticas e abordagens de seu projeto autoral.

 

Intitulado ÀIYÉ, que significa "terra" em iorubá, o espetáculo marca uma nova fase na carreira da artista e conta com várias participações especiais. O objetivo do shows é reinventar através de experimentações coletivas inspiradas na lua que estará vigente no dia de cada apresentação, trazendo referências da umbanda, ancestralidade, astrologia, tarot e do sagrado feminino.

 

No dia 05, o primeiro espetáculo será marcado pela lua nova, com sons mais instintivos e obscuros. Os convidados - Desireé Marantes (Harmônicos do Universo/Hérnia de Discos), Luccas Villela e Lucas Theodoro (ambos da E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante) - vão se revezar entre o synth, violino, duas baterias, baixo e guitarras, criando camadas instrumentais com pedais de efeito e loop.

 

No dia 12, os movimentos de transformação da lua crescente traz a inspiração para uma noite jazzística com influência da música latina. Guilherme Marques, do selo Cantores Del Mundo, é o convidado da noite e sobe ao palco ao lado de Larissa em um formato piano e bateria, improvisando sobre samples de cantos religiosos.

 

No dia 19, noite de lua cheia, o show reforça o poder feminino através de performances poéticas e de slam por Raissa Soares, Lana Soares e Elis Menezes (Obinrin Trio), Helena Maria, GALI e Nana Strassacapa (Francisco, el Hombre), com percussão e vozes entoando luta. "Essa data é exatamente entre o Dia da Luta Contra a Violência à Mulher e o feriado de Zumbi. É pra falar da luta, da resistência, da força que se amplifica quando aprendemos a conviver e partilhar", segundo Larissa.

 

No dia 26, encerramento da temporada e sob a lua minguante, o tom eletrônico vai permear a noite. Ao lado de Luisa Pereira (INKY) e Guilherme Assis (Barro/Projeto Sal), a artista improvisa em cima de sons da lua captados pela NASA em um show totalmente eletrônico.

 

Formada em Produção Fonográfica com especialização em Música e Negócios, a musicista e produtora Larissa Conforto atua como baterista no eixo Rio-São Paulo desde o começo dos anos 2000. Em 2013, fundou o trio carioca Ventre, com o qual já tocou no Lollapalooza Brasil e em outros grandes festivais do país. Dentre as várias contribuições e parcerias, Larissa já trabalhou com Paulinho Moska, Vitor Brauer, Marcelo Yuka, Miguel Bestard, Tiê e Thiago Pethit, além de também atuar como produtora cultural e voluntária em projetos sociais e educativos.

 

Comentários
Sobre a casa
Centro da Terra
Fundado em 2001 e reformado em 2015, o espaço cultural autônomo Centro da Terra, gerido pela Kompanhia do Centro da saiba mais
Postagens relacionadas

07/02/2019 Geral

Labirinto lança novo disco

25/01/2019 Geral, Entrevistas

'Queremos ser vistas'

25/01/2019 Geral, Entrevistas, Listas e coletâneas

A São Paulo de Blubell

24/01/2019 Geral, Entrevistas, Listas e coletâneas

A São Paulo de Lucas Santtana

22/01/2019 Geral, Entrevistas, Listas e coletâneas

A São Paulo de Thiago França

+ Centro da Terra

só gratuitos