GUI AMABIS

O cantor e compositor paulista se apresenta no Centro da Terra, dias 6, 13, 20 e 27 de novembro!

Centro da Terra recebe Gui Amabis nas terças-feiras do mês de novembro.


O compositor, cantor e produtor mostra que está com a visão artística cada vez mais bem focada, mais calibrada. Apresenta-se de maneira extremamente particular, combina samples, não se enquadra e não se prende a nenhum estilo específico, enlaçando letras a melodias, e a sonoridade, criada e tocada pela banda base, aparece de forma azeitada e equilibrada. Talvez, muito disso se explique pela vasta experiência do artista como compositor de trilhas para cinema.


Seu trabalho soa relevante, inventivo e atual, sem ser panfletário, mas também sem ser alheio e ingênuo. Se mostra complexo, com densidade, ao mesmo tempo em que se faz inteligível. É oportuno, sem ser oportunista; é inteligente, sem ser pedante e cerebral. Mesmo mantendo sua identidade, se renova mais uma vez.


Entre os convidados especiais das apresentações, destacam-se Bruno Serroni, no cello (dia 06), Juçara Marçal, na voz (dias 13 e 27), Negro Leo, na voz, e Zé Ruivo, no piano (dia 20), Rodrigo Campos, que junto de Amabis e Marçal forma o Sambas do Absurdo, na voz, violão e cavaco (dia 27), além de Regis Damasceno, no violão, e Zafe Costa, no clarone (dias 6, 13 e 20).

 

Comentários
Sobre a casa
Centro da Terra
Fundado em 2001 e reformado em 2015, o espaço cultural autônomo Centro da Terra, gerido pela Kompanhia do Centro da saiba mais
Postagens relacionadas

22/03/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Rodrigo Campos

19/03/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Fantastic Negrito

15/03/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de março: dê play!

11/03/2019 Geral, Entrevistas

Exclusivo: Arthur Nogueira lança EP

+ Centro da Terra

só gratuitos