BLACK RIO + ILLA BENÍCIO

A banda retorna ao CCMI - JazznosFundos com nova convidada!

No mês em que o CCMI - JazznosFundos celebra 12 anos, a banda Black Rio faz apresentação na casa no dia 16 de novembro e convida a cantora Illa Benício.

 

Formado no Rio de Janeiro em 1976, o grupo inovou na sensacional fusão entre ritmos nacionais com o jazz e o soul norte-americanos, lotando os bailes black das décadas de 1970 e 1980, em um cenário onde a música negra representava mais que um ritmo, e sim uma forma de expressão, desde o estilo de se vestir até a política.

 

Illa Benício - cantora, instrumentista e compositora de Salvador - é co-idealizadora do Samba das Moças, com a qual abriu shows de Caetano Veloso, João Bosco, Buena Vista Social Club, Margareth Menezes, Alcione, entre outros nomes, e também integrou a orquestra Neojibá. Em sua carreira solo, lançou em 2014 seu primeiro disco autoral, Flor de Xangô, e agora inicia o projeto Tropifágica - Comendo o País Tropical, onde mistura percussão, música eletrônica e ritmos brasileiros, como samba, ijexá e samba de roda.

 

Comentários
Sobre a casa
CCMI
Antigo Jazz nos Fundos, o Centro Cultural da Música Instrumental (CCMI) tem como objetivo unir os amantes da música, saiba mais
Postagens relacionadas

17/01/2019 Geral, Listas e coletâneas

#Desafiodos10anos: 7 discos de estreia para voltar a 2009

18/12/2018 Geral, Entrevistas

Os discos de 2018 de Samuca e Luiz Gabriel Lopes

11/12/2018 Entrevistas

O artista em processo: Erlend Øye

+ CCMI

só gratuitos
  • R$25 a
    R$45
    comprar