IARA RENNÓ

Em Macunaíma Ópera Tupi - Trans_criação, dias 6, 7, 9 e 10 de fevereiro no Sesc Vila Mariana!

Iara Rennó remonta no Sesc Vila Mariana, dias 6, 7, 9 e 10 de fevereiro, sua obra clássica, Macunaíma Opera Tupi, com novidades no elenco, texto e contextualização política, em comemoração aos 90 anos completados em 2018 de Macunaíma - O Herói Sem Nenhum Caráter, obra essencial de Mário de Andrade.

 

Partindo do texto original do livro, juntam-se trechos das considerações em cartas, de Mário e dos mitos originais narrados para Koch Grunberg, fragmentos de obras seculares como A Odisseia (Homero), o Discurso da Servidão Voluntária (La Boetie), O Príncipe (Machiavel), Poesia Pau Brasil (Oswald Andrade) e traz ainda citações de autores e artistas contemporâneos como Micheliny Verunshk, Toni Morrison e Tom Zé.

 

Aretha Sadick, Jaider Esbell, Luz Marina, Vanessa Negravat e Pascoal da Conceição compõem o elenco. No time de músicos, a mesma trupe que acompanhou Rennó desde o lançamento do disco Macunaíma Ópera Tupi (relançado em janeiro de 2019 pelo Selo Sesc em todas as plataformas digitais), em 2008: Curumin, Simone Sou, Guilherme Held, Daniel Gralha, Edy Trombone e Aline Falcão, mais quarteto de cordas sob a direção de Luiz Amato e arranjos de Dante Ozzetti e Arrigo Barnabé.

 

Classificação: 14 anos

 

Comentários
Como chegar
Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana - São Paulo
Sobre a casa
SESC Vila Mariana
O SESC (Serviço Social do Comércio) é uma rede de centros culturais com diversas atividades e unidades. Sua finalidade é promover o bem-estar social e o desenvolvimento cultural dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da sociedade. saiba mais
Postagens relacionadas

02/04/2019 Geral

Entre canções e poesias

07/02/2019 Geral

Labirinto lança novo disco

+ SESC Vila Mariana

só gratuitos
  • MAGLOREEm turnê comemorativa dos 10 anos de banda!
    29/06/2019 - 21:00 hs
    até 30/06/2019 - 18:00 hs
    SESC Vila Mariana