VITORU KINJO

Em show gratuito de lançamento do novo single!

Indicado ao Prêmio da Música Brasileira 2018 como Melhor Cantor na categoria Regional, Vitoru Kinjo faz apresentação no Itaú Cultural no dia 14 de março, quinta-feira, com entrada franca.

 

O show marca o lançamento do single "Flores Para o Coração da Gente", gravado com apoio da Fundação Japão de São Paulo. A canção é uma versão brasileira da música "Hana", do compositor Shoukichi Kina, de Okinawa (Japão), pacifista e ativista pelo fim das bases militares norte-americanas em sua cidade.

 

O cantor, compositor, pesquisador, artista visual e performer Vitoru Kinjo cresceu cantando canções japonesas. Através de suas pesquisas entre Artes Performativas e Ciências Sociais, o artista traz uma musicalidade inspirada no regional diaspórico de um boi nipo-maranhense, folk com sotaque brasileiro, jongo pop, ciranda afro-asiática, ijexá, choro, baião e rock, celebrando o encontro entre a cultura uchinanchu (povo indígena de Okinawa) com brasilidades.

 

Ao lado de Eduardo Colombo (voz e percussões), Guilherme Kafé (violão e voz), João Antunes (baixo), Moita Mattos (guitarra), Fernando Sagawa (sopros), Ariel Coelho (percussões) e Ivan Banho (bateria), Vitoru traz canções de seu primeiro disco, KINJO (2017), além de releituras de Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Mercedes Sosa.

 

Classificação: Livre

 

Comentários
Como chegar
Av. Paulista, 149 - Bela Vista - São Paulo
Sobre a casa
Itaú Cultural
Localizado em plena Av. Paulista, o Itaú Cultural é um espaço voltado para divugação da arte e cultura em geral, com exposições, shows, teatro, cinema, artes visuais e plásticas, dança, literatura e jornalismo cultural. saiba mais
Postagens relacionadas

17/11/2019 Geral

LANÇAMENTOS DE NOVEMBRO

01/11/2019 Geral

Lançamentos de outubro

26/10/2019 Geral, Entrevistas

A mixtape afetiva do Madimboo

27/09/2019 Geral

Lançamentos de setembro

23/09/2019 Geral, Entrevistas

Duas histórias em uma

+ Itaú Cultural

só gratuitos
  • SIBAShow gratuito em São Paulo de seu álbum novo!
    23/11/2019 - 20:00 hs
    até 24/11/2019 - 19:00 hs
    Itaú Cultural
    grátis