FESTIVAL GAROTAS À FRENTE

Encabeçado pelo grupo de arte performática russo Pussy Riot, o evento acontece no Fabrique Club no dia 20/04!

O coletivo de ativismo digital e grupo de punk rock feminista Pussy Riot vem a São Paulo pela primeira vez e, no sábado, dia 20 de abril, se apresenta no Festival Garotas à Frente, que acontece no Fabrique Club.

 

Formado em 2011, o grupo ganhou notoriedade ao fazer uma oração punk com a música "Virgem Maria, Tire o Putin do Poder" na Catedral de Cristo Salvador, em Moscou, em fevereiro de 2012, com seus instrumentos e amplificadores.

 

Após tocarem a cantarem por exatos 48 segundos, a trupe foi arastada para fora do local, tornando-se inimagas número 1 da igreja e do Estado. Três delas foram, inclusive, julgadas e condenadas a dois anos de prisão por baderna e incitação ao ódio religioso, chamando a atenção da mídia mundial e sendo alçadas ao status de maior grupo de arte performática da Rússia.

 

Em turnê sulamericana, o Pussy Riot vem representado por Nadya Tolokonnikova, ao lado de outras integrantes do coletivo. O show de abertura fica a cargo da banda nacional Sapataria.

 

A noite também marca o lançamento do livro Garotas à Frente, de Sarah Marcus, que conta a história do movimento Riot Grrrl nos EUA, bem como exposição de artes e workshops do Grils Rock Camp Brasil.


Classificação: 12 anos. Menores de idade somente acompanahdos do responsável legal.

 

Local

Fabrique

R. Barra Funda, 1071 - Barra Funda - São Paulo

Shows relacionados