PEPE CISNEROS & CUBA 07

O grupo homenageia o Buena Vista Social Club!

No sábado, 27 de abril, Pepe Cisneros & Cuba 07 sobe ao palco do CCMI - JazznosFundos para uma noite em homenagem ao histórico Buena Vista Social Club.

 

O Buena Vista Social Club era um clube de dança e atividades musicais em Havana, Cuba, onde músicos na década de 1940 como Manuel "Puntillita" Licea, Compay Segundo, Rubén González, Ibrahim Ferrer, Pío Leyva, Anga Díaz e Omara Portuondo se encontravam e tocavam. O clube fechou na década de 1950, mas tornou-se um fenômeno mundial com a gravação do disco homônimo na década de 1990, encabeçado por Juan de Marcos González e pelo guitarrista americano Ry Cooder junto com músicos veteranos de Cuba e com o lançamento do documentário do diretor alemão Win Wenders.

 

Celebrando a obra que é um marco na história do jazz cubano, o talentoso pianista Pepe Cisneros e a banda Cuba 07 traz muito jazz e ritmos tradicionais, como son, bolero e danzón, com um repertório que inclui os clássicos "Quizás, Quizás, Quizás", "Besame Mucho", "Chan Chan", "Quarto de Tula", "Vereda Tropical", "Sabor a Mí", "Manicero", entre outros.

 

Com Pepe Cisneros (piano), Aniel Someillan (baixo), Rodrigo Bueno (timbales), Eduardo Cubano (congas), Jorge Ceruto (trompete) e participações especiais de Teresa Morales (voz) e Fernando Ferrer (voz).

 

Local

CCMI - JazznosFundos

R. Cardeal Arcoverde, 742 - Pinheiros - São Paulo

Shows relacionados