ANTONIO NÓBREGA

A minitemporada gratuita no Itaú Cultural lança o espetáculo Rima!

Em uma minitemporada gratuita de seis apresentações no Itaú Cultural, nos finais de semana de 3 a 5 e de 10 a 12 de maio (sextas a domingo), o músico e compositor pernambucano Antonio Nóbrega estréia o espetáculo Rima.

 

No palco, o multiartista reverencia versos e o imaginário poético popular através de composições autorais inéditas, compostas em parceria com os amigos letristas e poetas Bráulio Tavares e Wilson Freire. A proposta do novo espetáculo é difundir a versatilidade de modelos de estrofes e rimas criados pelos poetas populares, em especial os da região do nordeste brasileiro.

 

Antonio Nóbrega mergulhou nas formas poéticas da cultura popular, tanto pela convivência com cantadores, emboladores e folheteiros, quanto pela leitura de obras de grandes escritores, como Câmara Cascudo, Mário de Andrade e Leonardo Mota. Assim, reunindo prática e pesquisa, criou esse trabalho que mistura show, espetáculo, aula, sarau e recital, tendo a palavra rimada como o centro de tudo.

 

O pernambucano conta com a direção musical de Edmilson Capelupi, que assina também os arranjos e cordas dedilhadas. Assumindo a voz, violino, violão e bandolim, Nóbrega também divide o palco com Edson Alves (arranjos e cordas dedilhadas), Cleber Almeida e Leo Rodrigues (bateria e percussão), Olivinho (acordeom) e Zezinho Pitoco (clarinete, sax alto e zabumba).

 

Classificação: Livre

 

Comentários
Como chegar
Av. Paulista, 149 - Bela Vista - São Paulo
Local
Itaú Cultural
Localizado em plena Av. Paulista, o Itaú Cultural é um espaço voltado para divugação da arte e cultura em geral, com exposições, shows, teatro, cinema, artes visuais e plásticas, dança, literatura e jornalismo cultural. saiba mais
Postagens relacionadas

06/12/2019 Geral

LANÇAMENTOS DE DEZEMBRO

30/11/2019 Geral

LANÇAMENTOS DE NOVEMBRO

21/11/2019 Geral, Entrevistas

A ESSEPÊ DE JONNATA DOLL

13/11/2019 Geral, Entrevistas

LUCAS, DA MAGLORE, LANÇA CLIPE SOLO

04/11/2019 Geral, Entrevistas

JÁ OUVIU: DENITIA

+ Itaú Cultural

só gratuitos