ANA FRANGO ELÉTRICO

A artista rege um experimento no Centro da Terra!

O espaço cultural Centro da Terra recebe a artista Ana Frango Elétrico no dia 28 de maio, terça-feira, apresentando Escoliose Experimento, um improviso a partir de poemas de 2015-2019.

 

Escoliose (paralelismo miúdo) é o nome inventado para a poética que Ana utiliza em suas letras, poesias e pinturas, uma poética de céu e chão, paralelos de pequenas e grandes estruturas.

 

Expoente do circuito da música independente carioca, a cantora, poeta, compositora e artista visual Ana Frango Elétrico traça uma linha de bossa-pop-rock decadente, com traços de punk rock e até maracatu. Seu primeiro álbum solo, Mormaço Queima, foi lançado em 2018 com letras que expõem um "surrealismo antropofágico", como a própria artista define, abordando temas aparentemente ingênuos, como McLanche Feliz, lista de supermercado e tragos de cigarro, mas escapando do óbvio através do bom humor e reflexões diversas. Passou por diversos palcos com esse álbum e agora se prepara para lançar seu segundo disco autoral.

 

 

 

Comentários
Sobre a casa
Centro da Terra
Fundado em 2001 e reformado em 2015, o espaço cultural autônomo Centro da Terra, gerido pela Kompanhia do Centro da Terra (associação sem fins lucrativos que produz, apresenta, apoia e incentiva artistas emergentes e projetos independentes), é palco de programação dirigida a todos os públicos, focada nas artes cênicas, música e artes visuais que priorizam a linguagem contemporânea. saiba mais
Postagens relacionadas

21/06/2019 Geral

Lançamentos de junho

12/06/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Tiê

31/05/2019 Geral

Lançamentos de maio

16/05/2019 Geral, Listas e coletâneas

HISTÓRIAS DA VIRADA CULTURAL

Shows em destaque

só gratuitos
não foram encontrados resultados para a sua pesquisa