THIAGO DELEGADO

Em apresentação no CCMI - JazznosFundos!

Na terça-feira, 14 de maio, o instrumentista e compositor mineiro Thiago Delegado se apresenta no CCMI - JazznosFundos interpretando as canções de seu álbum mais recente, Sambetes Vol. 1.

 

Nesse quarto álbum de sua carreira, Thiago explora a linha de música instrumental que vem antes da bossa nova, passa por influências do som feito nas pequenas boates do Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro, e depois se mistura com o jazz e outras sonoridades, traçando ordem pré-bossa, bossa e pós-bossa.

 

O violonista, compositor e arranjador de Caratinga, município no interior de Minas Gerais, é autodidata e já considerado pela crítica especializada como um dos principais violonistas do país. Seu disco de estréia, Serra do Curral, venceu o Prêmio Marco Antônio Araújo como melhor disco instrumental independente e o BDMG Instrumental, considerado o prêmio mais importante da música instrumental em MG. Além de sua carreira solo, o músico segue como anfitrião nos projetos Delegas Samba Clube e DelegasCia, e também apresenta o programa semanal A Hora do Improviso, na Rádio Inconfidência FM e Rádio Minas. 

 

Com Thiago Delegado (violão), Aloízio Horta (contrabaixo), Christiano Caldas (teclados) e André Limão Queiroz (bateria).

 

Comentários
Sobre a casa
CCMI
Antigo Jazz nos Fundos, o Centro Cultural da Música Instrumental (CCMI) tem como objetivo unir os amantes da música, arte e gastronomia em um espaço dedicado à musica instrumental e contemporânea. Compõem o local a Sala do Autor e novo Jazz nos Fundos, sendo o endereço o mesmo da histórica casa. saiba mais
Postagens relacionadas

12/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

31/05/2019 Geral

Lançamentos de maio

26/04/2019 Geral

Lançamentos de abril

02/04/2019 Geral

Entre canções e poesias

19/03/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Fantastic Negrito

+ CCMI

só gratuitos