GIAN CORREA

Em dois shows especiais no CCMI - JazznosFundos!

O violonista 7 cordas, compositor, arranjador e produtor musical Gian Correa, reconhecido por participar em palco e gravações com artistas do calibre de Gilberto Gil, Tom Zé, Emicida, Criolo, Yamandu Costa, Nelson Sargento, Altamiro Carrilho, entre outros, celebra seu aniversário no CCMI - JazznosFundos, dia 15 de maio, com duas apresentações especiais.

 

Abrindo os trabalhos, o músico divide o palco com o também com o também violonista Rogério Caetano, com quem gravou recentemente o disco 7 - uma homenagem a Dino 7 Cordas.

 

Na sequência, é a vez de Cainã Cavalcante (violão), Enrique Menezes (flauta), Henrique Araújo (cavaco) e Rafael Toledo (pandeiro) entrarem em cena, formando um poderoso quinteto composto por instrumentistas que cuidam da preservação e renovação do choro, o primeiro gênero genuinamente brasileiro.

 

Comentários
Sobre a casa
CCMI
Antigo Jazz nos Fundos, o Centro Cultural da Música Instrumental (CCMI) tem como objetivo unir os amantes da música, arte e gastronomia em um espaço dedicado à musica instrumental e contemporânea. Compõem o local a Sala do Autor e novo Jazz nos Fundos, sendo o endereço o mesmo da histórica casa. saiba mais
Postagens relacionadas

13/08/2019 Geral, Entrevistas

5 perguntas: Rodrigo Suricato

30/07/2019 Geral, Entrevistas

Santo Sossego: o disco manifesto do Pietá

26/07/2019 Geral, Listas e coletâneas

Lançamentos de julho

26/07/2019 Geral, Entrevistas

A festa da vida real do Supervão

+ CCMI

só gratuitos