ANTONIO LOUREIRO

O espetáculo homenageia a obra de Milton Nascimento!

Em show preparado especialmente a convite do Sesc, nos dias 25 e 26 de maio Antonio Loureiro apresenta arranjos instrumentais para canções de Milton Nascimento, no Sesc 24 de Maio, como parte do projeto Tirando de Letra.

 

A ideia do projeto é escolher um artista para selecionar composições com forte valorização do texto e da melodia, e aproximá-las a linguagem instrumental, com maior exploração das texturas e improvisos.

 

No show, Loureiro busca transpor o repertório de canções de Milton Nascimento para o universo instrumental, aproximando ainda mais o jazz e a música brasileira, e refazendo os passos que Bituca fez no passado.

 

Com Antonio Loureiro (direção musical, arranjos, bateria, sintetizador e samplers), Toninho Ferragutti (acordeom), Ricardo Herz (violino), Joana Queiroz (sax tenor), Pedro Martins (guitarra), Frederico Heliodoro (contrabaixo) e Daniel Santiago (violões).

 

Classificação: 12 anos

 

Comentários
Sobre a casa
SESC 24 de Maio
O SESC (Serviço Social do Comércio) é uma rede de centros culturais com diversas atividades e unidades. Sua finalidade é promover o bem-estar social e o desenvolvimento cultural dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da sociedade. saiba mais
Postagens relacionadas

29/04/2019 Geral, Entrevistas

O ano do forró de Mariana Aydar

22/03/2019 Geral, Entrevistas

O Artista em Processo: Rodrigo Campos

11/03/2019 Geral, Entrevistas

Exclusivo: Arthur Nogueira lança EP

02/03/2019 Geral

Carnaval em São Paulo

22/01/2019 Geral, Entrevistas, Listas e coletâneas

A São Paulo de Thiago França

Shows em destaque

só gratuitos
não foram encontrados resultados para a sua pesquisa