FRANCINETH & BATUQUEIROS E SUA GENTE

A dama do samba apresenta seu novo álbum!

Depois de quase 20 anos longe dos palcos, Francineth Germano lança o disco independente Francineth & Batuqueiros e Sua Gente, já disponível nas plataformas digitais, e se apresenta na Casa de Francisca ao lado do grupo paulistano Os Batuqueiros e Sua Gente, dia 7 de dezembro, sábado, pela série Almoço & Música.

 

A cantora se uniu ao grupo composto por 16 jovens músicos, expoentes da cena musical contemporânea, e apresenta o novo trabalho que contou com direção musical de Gian Correa e Henrique Araújo, e com participações especiais de João Camareiro, Nailor Proveta e Zeca Pagodinho.

 

Natural de Santa Cruz de Inharé, Rio Grande do Norte, a cantora Francineth Germano iniciou sua carreira musical aos 14 anos, quando assinou seu primeiro contrato com a Rádio Poti, em Natal. Anos depois, no Rio de Janeiro, chamou a atenção de Elizeth Cardoso, que elegeu-a sua sucessora e de quem herdou o título de dama do samba. Junto com Elizeth, cantou na orquestra do Maestro Moacyr Silva e gravou LPs com a Copacabana Records. Francineth deu voz à primeira composição de Dona Ivone Lara, "Amor Inesquecível", eternizou o clássico portelense "Tal Dia é o Batizado", dividiu palco com Luiz Gonzaga e Elis Regina e foi aclamada por Paul Simon.

 

Local

Casa de Francisca

R. Quintino Bocaiúva, 22 - Sé - São Paulo

Shows relacionados